Governador da Flórida anuncia “força-tarefa” para iniciar reabertura da economia

  • Membro do grupo de trabalho serão anunciados até o final de semana, segundo DeSantis.

Foto: AP

Os casos de contaminação começam a dar sinais de estabilidade na Flórida segundo o governador Ron DeSantis que, seguindo exemplo de outros governadores, anunciou nessa quarta-feira, 15, a criação de uma “força-tarefa” para planejar a reabertura da economia do estado. O governador afirmou que “começará a trabalhar em breve no planejamento para o ressurgimento e a reabertura da Flórida”.

Em uma entrevista coletiva em Tallahassee, ele disse que agora sim é “prudente” tomar essa iniciativa já que os sinais apontam para um “achatamento da curva” de novos casos de coronavírus. Isso significa que o número de pessoas que testam positivo, por dia, está começando a diminuir.

Os membros da força-tarefa ainda não foram anunciados mas serão escolhidos entre deputados e senadorees estaduais, líderes empresariais, educadores, profissionais de saúde e outros, que “aconselharão o governador sobre as medidas a serem tomadas” após o fim da quarentena.

Os membros da força-tarefa serão divulgados até o final da semana.

Turismo e educação

O governador não antecipou nenhuma medida específica a ser tomada, mas revelou sua preocupação em ouvir conselhos de especialistas da área de turismo e educação.”Quero que as ideias cheguem rapidamente. Tempo é essencial.” Essa força-tarefa trabalhará em busca de soluções para a economia, educação, a qualidade de vida e saúde física e mental dos floridianos.

Quanto à educação, DeSantis precisa decidir logo se autoriza a volta à escola, neste ano letivo, já que a ordem executiva que determinou o fechamento das escolas expira no dia 1º de maio, o que significa que os alunos retornariam em 4 de maio.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Miami-Dade anuncia iniciativas para “voltar ao trabalho”

As estatísticas mostram que o número de novos casos relatados diariamente na Flórida parecem estar diminuindo. O estado contailizou 608 novos casos de COVID-19 na terça-feira, 14. É o menor número desde o dia 27 de março, quando o estado registrou 697 casos naquele dia. Até esta quarta-feira, 596 pessoas morreram vítimas do novo coronavírus desde o início do surto.

Miami-Dade, o epicentro de infecções na Flórida, teve 146 mortes. Com 2,7 milhões de pessoas, Miami-Dade tem a população mais alta de todos os 67 municípios do estado, de acordo com os dados mais recentes do censo.Houve 105 mortes em Palm Beach County e 92 em Broward, segundo o Departamento de Saúde.

Em Miami-Dade os números parecem estar se estabilizando também segundo o prefeito do condado Carlos Gimenez, que também anunciou iniciativas de “volta ao trabalho”.

LEIA TAMBÉM: Trump consultará indústrias e empresários sobre “reabertura” do país

O post Governador da Flórida anuncia “força-tarefa” para iniciar reabertura da economia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News