Gramado Parks inaugura 1º parque aquático indoor da Am. do Sul

Divulgação/Gramado Parks

Durante a pandemia, o parque funcionará com capacidade reduzida

Durante a pandemia, o parque funcionará com capacidade reduzida

A Gramado Parks, responsável pelo desenvolvimento de projetos como o parque de neve Snowland, em Gramado (RS), está se preparando para o lançamento do primeiro parque aquático indoor da América do Sul, que acontece no dia 25 de junho. Batizado de Acquamotion, o parque será inaugurado em Gramado e poderá ser utilizado o ano todo, uma vez que conta com águas termais naturalmente aquecidas e climatização especial, mesmo durante o inverno.

Com cerca de R$ 100 milhões de investimento, o empreendimento contará com sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos massageadores e um bar molhado; dois grandes toboáguas e outras atrações para todas as idades. O complexo oferecerá ainda diversas opções de alimentação, com destaque para comidas típicas da Serra Gaúcha; e dois espaços família, com trocadores, área para amamentação e outras facilidades. Uma pulseira com tecnologia RFID será utilizada para abertura e fechamento dos lockers automatizados e para o consumo em geral, dispensando a necessidade de dinheiro ou cartão no momento da compra.

O Acquamotion também contará com uma tematização especial, que contará a história de Ales – o guardião do globo do tempo – e seus irmãos, os guardiões das estações do ano. Os mais de 49 mil m² são divididos em quatro áreas: outono, primavera, verão e inverno. A tematização e as atrações mudam conforme a estação do ano e cada personagem é representante de uma delas.

Principal atração do verão, a piscina de ondas oferece seis tipos de ondas e ocupa um espaço de 560 m², chegando a 740 mil litros de água. O bar molhado, localizado na área referente ao outono, traz plátanos – árvores típicas da região da Serra Gaúcha – de diversas cores. A primavera, no rooftop, fica marcada por uma grande piscina de borda infinita com vista para a vegetação local. Piscinas externas, debruçadas sobre a natureza, representam o inverno, com as águas mantidas em temperatura acima de 36°.

Completam as opções de piscinas a área destinada às crianças, que ganharão dois espaços exclusivos no novo parque aquático: um para crianças de até cinco anos, que contará com oito sprays de água; e outro para crianças de até 12 anos, que oferecerá dois playgrounds com seis toboáguas e três chafarizes.

Durante todo o período de pandemia, o parque funcionará com capacidade reduzida e seguirá as regras municipais e estaduais de distanciamento, que incluem sanitização reforçada, instalação de totens de álcool em gel, máscara para todos os funcionários e aferição de temperatura na entrada.

Fonte: PANROTAS