Homem leva 62 pontos após ataque de grande jacaré em Port St. Lucie (FL)

Um homem de Port St. Lucie (FL) foi atacado por um grande jacaré enquanto passeava com seu cachorro perto de um canal. Ele sobreviveu porque agiu rápido, mas precisou levar 62 pontos na perna e alerta pessoas para não andarem na beira de canais, lagos ou rios da Flórida.

Mark Johnson, 61, disse que ele e seu cachorro, um golden retriever chamado Rex, estavam caminhando perto de um canal na manhã do último domingo, 13, por volta das 9h30, quando, segundo ele, escorregou e foi quando seu pé ficou preso na lama.

Rapidamente, um jacaré mordeu sua perna e tentou arrastá-lo para dentro da água. De acordo com Johnson, os dentes do animal estavam apertando com força a perna, foi quando ele viu os olhos do réptil e precisou agir rápido, atacando a única parte que estava visível e vulnerável: os olhos.

“Eu tive que fazer algo. É por isso que digo que você tem segundos para reagir. O que fiz foi instantaneamente pensar: ‘aqui estão meus dedos e eu cutuco o olho’. Felizmente, ele abriu a boca e desistiu, mas ele poderia facilmente ter começado a rasgar a carne e depois chegado ao osso e poderia acabar com a remoção da perna ou algo pior”, disse.

Sobre o tamanho do animal, que media 8 feet e 6 inches (em torno de 2,5 metros) e 250 libras (cerca de 110 quilos), segundo a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida), Johnson disse que só foi saber e ver direito depois que já estava no hospital.

“Quando toda a sua perna está nas mandíbulas de um jacaré, você não pensa no tamanho, pensa na sobrevivência. Eu sabia que ele era maior do que eu, mas não tanto”, contou emocionado.

A FWC disse que um caçador foi até a área e removeu o jacaré, que foi sacrificado. 

Cuidado próximo a canais e lagos

Johnson disse que não culpa o animal mas, refletindo sobre o perigo, deixou um alerta para os outros. “É importante que as pessoas entendam como os jacarés são perigosos”, disse. “Se eu fosse uma criança pequena ou um animal de estimação, não teria tido chance”, completa. 

Segundo a FWC, em 2020 foram capturados 8,372 jacarés em 2019. Dentre os ataques mais recentes estão no estado, houve dois no mês passado – um homem de 41 anos que foi mordido enquanto caçava jacaré em 20 de agosto e uma mulher de 27 anos que foi atacada em seu quintal. Para saber mais sobre jacarés na Flórida, acesse o site oficial da FWC. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Homem leva 62 pontos após ataque de grande jacaré em Port St. Lucie (FL) apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News