ICE divulga lista de indocumentados acusados ​​de crimes e detidos da polícia

Listas com imigrantes indocumentados detidos por autoridades locais que não foram entregues a agentes da imigração estão sendo liberadas pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE).

O ICE divulgou seu primeiro “Declined Detainer Report”, uma lista abrangente de estrangeiros indocumentados que foram acusados ​​de ações criminosas depois que as prisões locais se recusaram a honrar os detentores do ICE e permitiram que fossem libertados. A lista refere-se aos detentores emitidos entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de março de 2018 – o segundo trimestre do ano fiscal de 2018.

O objetivo é atingir as cidades ‘santuário’ para imigrantes. Os relatórios trimestrais de imigrantes indocumentados acusados ​​de crimes estão sendo liberados para destacar os perigos impostos pelas políticas das “cidades santuário”, depois que a polícia local negou os pedidos de retenção.

“Então você tem assassinatos, tem pessoas que cometeram crimes contra a propriedade, abuso sexual, condução sob influência, posse de drogas – eles foram detidos pelas autoridades locais e foram libertados depois que o ICE entrou com um detetive”, disse o ex-diretor do ICE Ron Vitiello, na segunda-feira na Fox News. “Isso é um perigo para essas comunidades e [o relatório do detentor] destaca o que acontece”.

Dezesseis pessoas constavam no relatório. Em cada caso, as autoridades prendiam um imigrante indocumentado por um determinado crime, mas eles foram liberados depois que as autoridades de segurança locais ignoraram os pedidos de detenção feitos pelas autoridades migratórias que suspeitavam que os estrangeiros viviam de forma irregular nos EUA. Todos esses estrangeiros foram presos novamente depois de supostamente terem cometidos mais crimes; incluindo homicídio e estupro, de acordo com o ICE.

Em um dos casos, o Departamento de Polícia de Los Angeles prendeu um cidadão mexicano de 30 anos de idade incluído na lista em janeiro de 2018 por posse de uma substância controlada. No mesmo mês, a ICE colocou um detentor para ele, mas o departamento ignorou a solicitação. As autoridades finalmente libertaram o cidadão mexicano e o prenderam novamente em fevereiro de 2018, acusado de homicídio.

Esses novos relatórios acontecem sob uma ordem executiva do presidente Donald Trum, que durante seus primeiros cinco dias no cargo, pediu que a ICE informasse quando as jurisdições não cooperassem com eles. Com informações da Fox News.

O post ICE divulga lista de indocumentados acusados ​​de crimes e detidos da polícia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News