Idoso morre 48 horas depois de contrair bactéria carnívora em Destin (FL)

Em mais um caso envolvendo a bactéria carnívora na Flórida, um idoso de 66 anos morreu 48 horas após contrair a bactéria Vibrio vulnificus, conhecida como “flesh eating bacteria”, quando passava férias em Destin (FL).

Desta vez, a vítima foi Dave Bennet, do Tennessee. Segundo relato da filha Cheryl Bennet Wiygul no Facebook, o pai estava lutando contra um câncer e por isso estava com a imunidade do organismo muito baixa, mas sem nenhum corte ou ferimento que pudesse ter permitido a entrada da bactéria, segundo ela.

Cheryl conta que a família tomou precauções para que ele não fosse infectado e ele estava bem. Com a filha e a esposa, ele estava desfrutando de uns dias de férias na baía perto de Crab Island” e “foram para a praia em Destin duas vezes”.

“O milagre que anda”: brasileira infectada pela bactéria carnívora conta sua história

Na sexta-feira, dia 5, os três passearam de jet ski no Golfo do México e tomaram banho de mar, como ele já havia feito outras vezes em outras praias. Mas na manhã seguinte, ele acordou com “febre, calafrios e algumas caimbras”.

Eles o levaram para o hospital em Memphis e a equipe médica notou uma “mancha preta terrivelmente inchada nas suas costas que não estava lá antes”. Ela contou que os médicos aplicaram antibióticos e tentaram ao máximo salvar seu pai, mas ele sofreu uma infecção generalizada e não aguentou. Ele faleceu na tarde do domingo, 7.

Foto da mancha nas costas do pai postada pela filha.

“A flesh eating bacteria parece uma lenda urbana, mas não é. Levou a vida do meu pai”, postou Cheryl.

Wiygul disse ainda que nem ela nem a mãe viram nada que fosse anormal nas costas do idoso, como algum corte ou arranhão. “Eu disse a ela (mãe) para dizer aos médicos que ele esteve na água na Flórida e que era fasceíte necrotizante “.

A filha salienta ainda que a mãe passava religiosamente o protetor solar nele e que estavam tomando “todas as precauções possíveis com ele e estávamos bem.” Mesmo assim, os resultados de testes médicos confirmaram que Bennett havia contraído Vibrio vulnificus, que se manifesta como fasceíte necrotizante (bactérias que comem carne).

Casos na Flórida

Criança, adolescente, adulto, idoso. Qualquer pessoa está sujeita à fascite necrosante – infecção causada pela bactéria ‘vibrio vulnificus’, conhecida comumente como “bactéria carnívora” ou “flesh-eating” e que já infectou 397 pessoas de 2008 a 2018, na Flórida, matando 108 delas, segundo o Departamento Estadual de Saúde.

Só em 2018, foram 42 pessoas infectadas e nove mortes pela bactéria na Flórida. O número representa duas mortes e sete infecções a menos que no ano anterior. Em 2019, quatro casos foram relatados até o momento, com uma morte.

No caso fatal anterior ao relatado acima, a idosa Carolyn Fleming, 77 anos, morreu no dia 26 de junho depois contrair a bactéria. A família alega que ela cortou a perna após cair enquanto caminhava em Coquina Beach, em Anna Maria Island, na costa oeste da Flórida. Leia todo o caso em Mulher morre após contrair bactéria carnívora em praia da Flórida

No dia 9 de junho, a adolescente Kylei Brown, de 12 anos, que mora em Indiana e estava a passeio na Flórida, molhou as pernas na praia de Crystal Beach, em Destin, cidade no noroeste do estado. A garota estava com um corte no pé, segundo a mãe. Dias depois, ela precisou passar por três cirurgias e tomar diversos antibióticos e por pouco não morreu. Leia o caso completo emAdolescente de Indiana quase morre ao contrair bactéria carnívora em praia da Flórida

Leia mais sobre o assunto em

Diminuem infecções por bactéria carnívora na FL, mas casos da doença ainda assustam

O post Idoso morre 48 horas depois de contrair bactéria carnívora em Destin (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News