Idosos denunciam roubo e agressão em centro de convivência em Miami-Dade

A polícia abriu investigação depois que mais de uma dúzia de idosos denunciaram roubo e agressões dentro e do lado de fora do centro de convivência Casa Devon, no sudoeste de Miami-Dade.

Segundo os idosos, que foram espancados e roubados, não há segurança no local. Às vezes, fica um policial rondando a área, mas eles dizem que isso não acontece sempre.

Com aumento da violência, alguns moradores do centro de convivência disseram que estão com muito medo de sair para caminhar por medo de serem espancados e roubados. Os assaltos têm acontecido mais vezes no estacionamento do local, segundo eles.

Os assaltos e roubos, inclusive à mão armada, ocorreram nos últimos meses. “Alguém veio para cima de mim com uma arma e me disse: ‘Dê-me todas as suas coisas’”, disse um morador.

“Basta andar pela rua até a casa de um amigo ou shopping, ou até mesmo ao McDonald’s para tomar café – quero dizer, estou com medo de fazer isso”, disse outro residente.

Uma das residentes identificada como Esther, 81 anos, mostrou a nota de seu médico dizendo que ela foi assaltada e agredida enquanto estava no mesmo estacionamento no final do mês passado. Seu corpo ainda está machucado depois do ataque.

Os vizinhos disseram que os ataques são mais frequentes porque não há segurança no prédio.

A gerente da propriedade, Martha Alfonso, disse que o prédio está sob nova direção e, como resultado, não há segurança nos últimos três meses. Ainda, parte seria culpa dos próprios idosos e familiares que deixam portas abertas.

“Eles não respeitam as regras e regulamentos, porque saem pelas portas de incêndio e deixam tudo aberto”, disse ela que acredita que vendo as portas abertas é como os ladrões estão entrando no prédio.

Quanto à segurança nas instalações, Alfonso disse que eles esperam contratar uma nova empresa de segurança dentro de um mês.

“Acredito que deveria haver um policial ou pelo menos um guarda armado”, reforçou um morador. Com informações do Local 10.

O post Idosos denunciam roubo e agressão em centro de convivência em Miami-Dade apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News