Iguana de 80 libras é encontrada em freezer de pizzaria em West Palm Beach

iguana
Iguanas são comuns na Flórida. Imagem: Flickr.

Inspetores estaduais encontraram uma iguana de 80 libras (cerca de 36kg) dentro de um freezer da Pizza Mambo, em West Palm Beach. O local foi forçado a fechar por um dia na semana passada após a inspeção pelo Departamento de Regulação Comercial e Profissional da Flórida.

Um funcionário disse ao South Florida Sun Sentinel que o réptil foi dado como um presente pessoal ao proprietário, que não quis dar declarações. Ele foi armazenado em um freezer separado da comida do restaurante e foi imediatamente jogado na lixeira depois que eles foram informados de que era uma violação.

Outras violações

Embora a pizza de iguana não esteja no menu, a Pizza Mambo tinha muitos outros problemas para resolver. De acordo com o relatório de inspeção do estado, o restaurante foi marcado por 27 violações, incluindo 10 crimes de alta prioridade.

Entre as piores infrações estão mais de 20 “excrementos de roedores” sob uma prateleira de armazenamento seco e inúmeras baratas mortas em toda a instalação, segundo o relatório. Uma barata foi encontrada em um dispensador de papel toalha ao lado da pia.

Iguanas

As iguanas não-nativas estão se multiplicando tão rapidamente no sul da Flórida que uma agência estadual de vida selvagem vem incentivando as pessoas a matá-las. As iguanas não são perigosas ou agressivas para os seres humanos, mas danificam paredes, calçadas, folhagens e podem cavar túneis longos.

Os machos podem crescer até pelo menos 1,5 metro de comprimento e pesar cerca de 20 libras (9 kg) e as iguanas fêmeas podem botar cerca de 80 ovos por ano.

Elas são consideradas uma iguaria por algumas pessoas. Tanto que uma empresa até fabrica salsichas e hambúrgueres de iguana. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Iguana de 80 libras é encontrada em freezer de pizzaria em West Palm Beach apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News