Imigrante brasileiro cai de uma altura de cem pés na Manhattan Bridge 

fabio santana2 Imigrante brasileiro cai de uma altura de cem pés na Manhattan Bridge 
O valadarense Fábio Santana caiu de uma altura de cem pés; comunidade faz orações pela sua recuperação (foto: facebook)

Acidente ceifou a vida de um colega de trabalho do brasileiro

A luta pelo pão de cada dia leva muitos imigrantes a desempenhar profissões perigosas. A pintura de pontes nos Estados Unidos é uma atividade que remunera bem, mas é considerada de altíssimo grau de dificuldade e risco, e que já fez dezenas de vítimas dentro da comunidade brasileira.

Quem se arrisca a subir nestas pontes são homens bravos, resilientes, heróis do cotidiano em sua luta para alimentar suas famílias.

Os acidentes de trabalho nesta atividade, geralmente, resultam em quedas de estruturas altíssimas com consequências graves. Operários que sobrevivem às quedas, quase sempre ficam com sequelas. Na semana passada, um trabalhador brasilerio e outro de descendência hispânica foram vítimas de um acidente que ceifou a vida de um e deixou o outro internado em estado crítico.

Por volta de 1:50 da tarde da última quarta-feira, dia 17 de novembro, os dois trabalhadores estavam pintando parte da Manhattan Bridge, uma das principais vias de acesso entre a cidade de Nova York e Brooklyn, a uma altura de cem pés, quando o acidente aconteceu..

O jornal Daly Mail publicou em sua página na internet que os dois trabalhadores – que usavam a indumentária apropriada, segundo a polícia –  estavam trocando de posição e tiveram que desenganchar momentaneamente o clip de segurança para fazer a troca de posição em cima do andaime.

Segundo relatou um policial ao jornal, o forte vento pode ter ocasionado o acidente.
Um dos dois homens envolvidos é brasileiro de Governador Valadares e muito querido por toda a comunidade de Newark.

Fábio Santana, de 55 anos, segue internado e, até o fechamento desta edição, ainda não se sabe a extensão de seus ferimentos. Uma coisa é certa, se depender das orações da comunidade, ele superará o trágico acidente e, em breve, estará entre nós.

Fonte: Brazilian Voice