Inscrições para Supletivo no exterior iniciam na terça-feira (25)

Foto7 Encceja 2019 Inscrições para Supletivo no exterior iniciam na terça feira (25)
As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas de 24 de junho a 5 de julho, pela internet, no Sistema Encceja Exterior

Nos EUA, as provas serão aplicadas no dia 15 de setembro em Boston (MA), Houston (TX), Nova York (NY) e Miami (FL)

Quem vive fora do Brasil e busca a certificação do ensino fundamental ou do ensino médio por não ter tido a oportunidade de concluir os estudos na idade adequada deve ficar atento. Já estão disponíveis o cronograma e as regras do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para residentes no exterior. Todos os detalhes constam no edital do Encceja Exterior 2019, publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 12 de junho.

As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas de 24 de junho a 5 de julho, pela internet, no Sistema Encceja Exterior. As provas serão aplicadas no dia 15 de setembro em 18 cidades, de 12 países: Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Houston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Amsterdã); Itália (Roma); Japão (Nagoia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres), Suíça (Genebra) e Suriname (Paramaribo).

O Inep elabora, aplica e corrige as provas do Encceja Exterior. A aplicação é feita em colaboração com o Ministério das Relações Exteriores. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília e o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, que firmaram Acordo de Cooperação Técnica junto ao Inep, são responsáveis pela certificação dos participantes aprovados, conforme suas resoluções próprias, levando em consideração a nota obtida pelo participante, a pontuação mínima indicada pelo Inep e a declaração parcial de proficiência (por área de conhecimento).

Cronograma Encceja Exterior 2019:

. Inscrições: 24 de junho a 5 de julho

. Divulgação do cartão de confirmação da inscrição: Setembro

. Aplicação: 15 de setembro

. Mais informações: http://portal.inep.gov.br

Confira o Edital do ENCCEJA 2019 – Exterior no link abaixo: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/encceja/exterior/2019/Edital_n47_Encceja_Exterior_10062019.pdf

Fonte: Brazilian Voice