Bahamas fecha praias e proíbe voos dos EUA por surto de Covid-19

As Bahamas fecharão novamente suas praias e vão proibir voos dos Estados Unidos a partir desta quarta-feira, 22, conforme anunciou o primeiro-ministro, Dr. Hubert Minnis, no último domingo (vídeo abaixo). 

Minnis, que também é ministro da Saúde em exercício, citou recentes picos nos casos de COVID-19 nos EUA e em outros lugares para a proibição de viagens internacionais, com algumas exceções para viagens de emergência e essenciais. Viajantes do Canadá, Reino Unido e União Européia ainda poderão viajar para as Bahamas.

“Lamentavelmente, a situação aqui já se deteriorou desde que começamos a reabertura de nossa economia doméstica”, disse Minnis no domingo. “Ela piorou a uma taxa exponencial desde que reabrimos nossas fronteiras internacionais”.

Dessa forma, qualquer pessoa dos países liberados que forem viajar para as ilhas precisará de um teste COVID-19 negativo de um laboratório credenciado 10 dias ou menos antes de viajar ou será obrigado a ficar em quarentena por 14 dias.

Os Estados Unidos compõem uma grande parte da economia do turismo das Bahamas, sendo boa parte da Flórida. Há também uma população significativa das Bahamas no sul da Flórida, que pode viajar de um lado para o outro nas Bahamas.

As novas diretrizes surgem apenas três semanas após as Bahamas reabrirem amplamente ao turismo internacional. A Bahamasair, a companhia aérea nacional do país, já interrompeu todos os voos para os EUA, e os viajantes que precisarem voltar aos EUA ou que estejam nos EUA e precisam retornar às Bahamas devem ir o mais rápido possível, até quarta-feira.

Navios e barcos também proibidos

Embarcações marítimas com passageiros comerciais não poderão entrar nas Bahamas a partir de quarta-feira, mas voos privados e fretados, barcos e iates particulares ainda poderão entrar.

As companhias aéreas e as embarcações comerciais que permitem que os passageiros embarquem sem uma máscara ou visto de saúde exigido terão uma multa de US $ 500 por passageiro em violação.

Com uma população de cerca de 390.000 habitantes, de acordo com as Nações Unidas, a ilha registrou 15 novos casos no domingo, elevando o total do país para 153, segundo o Ministério da Saúde das Bahamas. Onze pessoas morreram do vírus por lá.

Praias fechadas e toque de recolher 

As autoridades também fecharão todas as praias e parques e vai regular o funcionamento de restaurantes. Eventos que causam aglomerações como casamentos, funerais, serviços religiosos e eventos esportivos também serão proibidos em Grand Bahama.

Praias e parques públicos e privados em New Providence, Paradise Island, Grand Bahama e enseadas ao redor serão fechados nesta segunda-feira, a partir das 17h.

Um toque de recolher diário de 7pm as 5am para Grand Bahama também começará nesta segunda-feira. Todas as outras ilhas das Bahamas ainda têm toque de recolher entre 10pm e 5 da manhã.

As viagens domésticas continuarão sendo permitidas, mas todos os viajantes domésticos ainda precisam concluir o visto de saúde eletrônico.

A Flórida registrou outros 12.478 novos casos e 89 novas mortes por covid-19 no domingo, ultrapassando as 5.000 mortes pela doença no sábado. Nesta segunda-feira, 20, o Departamento de Saúde informa um total de 360,394 casos e 5,072 mortes causadas pela Covid-19.  Com informações do Sun Sentinel. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Bahamas fecha praias e proíbe voos dos EUA por surto de Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News