Frase ‘Black Lives Matter’ em rua de Washington é capturada em imagem de satélite

Uma pintura em uma avenida em Washington que leva à Casa Branca com a frase ‘BLACK LIVES MATTER’ (Vidas negras importam, em português) é tão grande que pode ser vista do espaço.

Novas imagens de satélite do Planet Labs mostram claramente a mensagem amarela brilhante em meio aos prédios cinzentos na rua que dá acesso à residência oficial do presidente Donald Trump.

O prefeito de Washington, Muriel Bowser, encomendou o mural, que se estende por dois quarteirões da 16th Street, enquanto protestos em todo o país e no mundo continuam contra a brutalidade policial após a morte de Breonna Taylor e George Floyd.

Os protestos puxados pelos pedidos de justiça contra a violência contra negros tornaram-se ainda mais popular e desencadearam protestos em outros países como Inglaterra, Alemanha e França. 

Placa em Washiggton. Foto: Carlos Barria\Reuters.

Além da pintura no chão, uma nova placa de rua foi instalada a mando do prefeito de Washington que também considerou oficialmente a 16th Street como “Black Lives Matter Plaza”. A placa foi colocada perto da Igreja Episcopal de St. John – que teve parte incendiada por vândalos durante protestos e local da foto tirada pelo presidente Trump segurando uma bíblia e que dividiu opiniões.

Washington já foi palco de mais de uma semana de protestos em resposta à morte de Floyd nas mãos dos policiais de Minneapolis.

As manifestações continuaram durante todo o fim de semana tanto em Washington quanto em outros lugares do país. 

Leia também

Cidades da Flórida se inflamam com protestos durante o fim de semana

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Frase ‘Black Lives Matter’ em rua de Washington é capturada em imagem de satélite apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News