Kobe Bryant, ex-astro da NBA, morre em acidente de helicóptero na Califórnia

Kobe Bryant foi estrela da NBA. Imagem: Geoff Burke-USA TODAY Sports.

Antiga estrela da NBA e dos Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, 41 anos, morreu em um acidente de helicóptero na Califórnia neste domingo, 26, informou o portal TMZ, especializado em celebridades.

Segundo o portal de notícias, ninguém a bordo sobreviveu. Ao todo, cinco pessoas estariam na aeronave no momento do acidente. O helicóptero caiu perto de Calabasas, região de Los Angeles, na manhã deste domingo. A esposa de Bryant, Vanessa, não estava na aeronave.

Ainda não se sabe as identidades dos outros passageiros, bem com do piloto, nem para onde ele estava indo.
A polícia de Los Angeles confirmou, por meio do Twitter, a ocorrência de um acidente aéreo com cinco pessoas e que não teria sobreviventes.

Uma investigação sobre o acidente está em andamento. Segundo relatos, subiu uma bola de fogo depois que o helicóptero atingiu o chão.

Bryant deixa sua esposa Vanessa e suas quatro filhas.

Helicóptero onde estava o jogador caiu em Calabasas, na Califórnia.. Twitter\CNN.

Carreira na NBA

Lenda do basquete americano, Bryant jogou com o Los Angeles Lakers durante toda a sua carreira de 20 anos na NBA. Nascido na Filadélfia, Pensilvânia, ele foi convocado para a NBA logo após o ensino médio aos 17 anos.

Ele se aposentou em 2016 como tricampeão da NBA, bicampeão da NBA Finals e o artilheiro de todos os tempos na história da franquia do Lakers.

Bryant foi selecionado para um recorde da NBA em 18 jogos consecutivos da NBA All-Star. Bryant acumulou um histórico de cinco campeonatos. Ele também ganhou duas medalhas de ouro enquanto representava os EUA nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 e 2012.

Até a noite do último sábado, 25, Kobe Bryant era o terceiro maior pontuador da história da NBA. Ele foi ultrapassado por LeBron James na derrota do Los Angeles Lakers para o Philadelphia 76ers, em partida disputada na Califórnia.

A morte do astro comoveu a comunidade do basquete no mundo. Pessoas ligadas à modalidade lamentaram a morte do ex-jogador.

O post Kobe Bryant, ex-astro da NBA, morre em acidente de helicóptero na Califórnia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News