Seguro-desemprego: Milhares fazem fila em postos de atendimento após crash do site

Foto: Local10

O excesso de pedidos de seguro-desemprego causou um crash no website floridajobs.org. Apesar do investimento de quase U$ 25 milhões para tentar solucionar os problemas técnicos nas últimas duas semanas, a dificuldade em solicitar o benefício persiste.

Os floridianos continuam relatando problemas com o aplicativo on-line CONNECT, afirmando que o site continua a falhar e o atendimento ao cliente está inacessível por telefone.

Kitty Cox é uma enfermeira de Jacksonville, desempregada há mais de uma semana após o cancelamento de cirurgias eletivas e não emergenciais na Flórida para impedir a propagação do COVID-19.

Em entrevista ao site news4jax.com Cox destaca que vem tentando a semana inteira solicitar benefícios de desemprego. Ela conseguiu enviar sua solicitação, mas erros técnicos no site a impediram de passar para a próxima etapa.

“Fiz 76 telefonemas para tentar ser atendida entre 7h30 e 8h45. E dá sinal de ocupado ou você acessa o sistema automatizado e diz que não pode oferecer um número de retorno de chamada, e desliga”, relatou ao News4jax.

Website agilizado

DeSantis afirmou que a capacidade do sistema de computadores foi aumentada para lidar com 120.000 pedidos simultâneos, mas inúmeras pessoas continuam reclamando pelas redes sociais que ainda estão tendo problemas com o sistema online.
Mais de 520.000 floridianos solicitaram o benefício desde 15 de março, comparado a 326.000 em todo o ano passado.

Postos de Atendimento

Para tentar aliviar o problema o governo autorizou a abertura, essa semana, de postos de atendimento onde a pessoa pode se cadastrar pessoalmente. Mas os primeiros dias foram tumultuados, causando preocupação ao expor milhares de pessoas ao risco de contaminação.

Em Hialeah, centenas de pessoas – muitas usando máscaras, mas com pouca distância entre uma e outra, apesar das preocupações com o COVID-19 – fizeram fila na manhã de terça-feira, dia 7, do lado de fora da Biblioteca John F. Kennedy. A mesma situação se repetiu em dezenas de postos de atendimento por todo o estado.

Fedex pode enviar gratuitamente

Para evitar essa situação o governador também autorizou mais de 100 lojas do FedEx a fornecer o formulário e enviar gratuitamente os pedidos de seguro-desemprego. Mas nas lojas do Fedex as regras de segurança do Centro de Controle e Prevenção de Doenças -CDC são respeitadas e as pessoas são obrigadas a manterem distâncias de 6 pés entre elas.

Formulário online

O formulário também pode ser baixado pelo site www.floridajobs.org. Basta buscar a página “Florida Reemployment Assistance Application” e fazer o download, oferecido em inglês, espanhol ou creole. Após preenchido o pedido de seguro-desemprego deve ser enviado por correio, para o endereço Florida Department of Economic Opportunity – P.O. Box 5350, Tallahassee, FL 32314-5350. O departamento de trabalho não especifica o tempo de processamento para o pedido em formulário, mas afirma que pode demorar.

Também a rede pública de Bibliotecas de Miami-Dade distribuirá os formulários em 26 endereços, em todo o condado, disponíveis a partir das 8am.

(CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO DE SEGURO-DESEMPREGO)

O post Seguro-desemprego: Milhares fazem fila em postos de atendimento após crash do site apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News