IRS alerta para golpes de telefonemas falsos

Foto17 Seguro Social IRS alerta para golpes de telefonemas falsosA administração do SSA alertou que seus funcionários nunca ameaçam as pessoas para obter informações

O número indicado no caller ID faz parecer que seja o 1-800 original do Seguro Social

A administração do Seguro Social (SSA) emitiu um alerta com relação a um golpe depois de ter recebido várias denúncias de que ladrões estão telefonando para pessoas alegando que representam o órgão. O número indicado no caller ID faz parecer que seja o 1-800 original do Seguro Social.

Apesar de o alerta sobre o golpe tenha sido emitido inicialmente no mês passado pelo escritório do Inspetor Geral, a AARP da jurisdição de New Jersey contatou seus membros semana passada para alertá-los sobre qualquer ligação feita por alguém alegando ser representante do Seguro Social. Alguns dos falsários tentam intimidar as pessoas com ameaças de leva-las ao tribunal devido a problemas falsos nas contas.

“Infelizmente, os golpistas tentarão de tudo para enganar e prejudicar pessoas inocentes, incluindo amedrontando-as para pensarem que algo está errado com as contas do Seguro Social delas e que, por isso, podem ser presas”, disse a inspetora geral do Seguro Social, Gale Stallworth Stone, através de um comunicado. “Nós continuaremos a monitorar esses esquemas e alertar os moradores para que eles estejam à frente desses ladrões”.

Os funcionários do Seguro Social algumas vezes contatam as pessoas por telefone, disse Stone. Entretanto, geralmente para problemas menos graves e o número que aparece no caller ID dos beneficiários é o: 1-800-772-1213.

“Entretanto, os funcionários do SSA nunca te ameaçarão para obterem informações; eles não dirão que você corre o risco de ser preso ou outra ação se você não fornecer informação”, disse a administração do Seguro Social num comunicado à imprensa. “Nesses casos, essas ligações são fraudulentas e você deve simplesmente desligar”.

Denúncias da fraude foram feitas de todas as partes dos EUA. Qualquer pessoa que receber uma ligação telefônica fraudulenta pode denunciá-la ao escritório do inspetor geral: 1-800-269-0271 ou no website: olg.ssa.gov/report

Fonte: Brazilian Voice