Isaias enfraquece para tempestade tropical, mas pode passar pela FL como furacão

O furacão Isaias perdeu força na tarde deste sábado, 1°, e segue agora como uma tempestade tropical, segundo o National Hurricane Center. Mas ele ainda pode se fortalecer e voltar a ser furacão de categoria 1 ao aproximar da costa da Flórida neste domingo, 2.

A velocidade do vento da tempestade caiu para 70 mph, de acordo com boletim de 5pm do National Hurricane Center. Isaias estava a cerca de 153 quilômetros ao sul de Freeport, na Ilha Grand Bahama e a 115 a sudeste de Fort Lauderdale. A tempestade estava produzindo ventos máximos sustentados de 70 mph (abaixo de 85 mph no início da manhã), com rajadas mais altas. Está se movendo para noroeste a 10 mph.

Apesar de enfraquecer, a tempestade deve provocar uma noite de ventos e chuvas fortes na costa do estado. Um alerta de furacão para a costa do Condado de Broward foi suspenso, mas os outros continuam. Os ventos, que já sopram fortes em partes do sul da Flórida desde a manhã deste sábado, devem aumentar em toda a região, chegando ao máximo entre 10 da noite e 7h da manhã.

O risco mais alto é o litoral do Condado de Palm Beach, especialmente ao norte, que tem maior chance de experimentar ventos com força de furacão, o que significa velocidades de pelo menos 120 km / h. Os condados do norte de Broward e do sul de Palm Beach podem enfrentar fortes ventos de força tropical, com velocidades de 58 a 73 mph.

O Condado de Palm Beach deve ver a velocidade do vento cair rapidamente após as 7 da manhã e depois diminuir gradualmente ao longo do dia.

Os residentes do sul da Flórida devem esperar de 2 a 4 polegadas de chuva, com totais máximos isolados de 6 polegadas. A combinação de uma perigosa onda de tempestade e a maré fará com que as águas subam para o interior da costa.

A água pode atingir de 1 a 3 pés acima do solo, desde North Miami Beach até Jupiter Inlet, se o pico de pico ocorrer no momento da maré alta.

Embora o risco tenha diminuído, a costa do condado de Broward permanece sob vigilância de furacões e o condado de Palm Beach está sob alerta de furacão. A Florida Power & Light diz que a tempestade pode causar quedas de energia “generalizadas” no sudeste da Flórida.

O Condado de Broward e Miami-Dade não chegou a abrir abrigos e o Condado de Palm Beach abriu seis.
Um homem foi eletrocutado na República Dominicana e uma mulher desapareceu durante as inundações em Porto Rico. Também houve falta de energia e interrupções no serviço de água.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Isaias enfraquece para tempestade tropical, mas pode passar pela FL como furacão apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News