Jacaré de 3 metros ataca adolescente na costa oeste da Flórida

Um adolescente está se recuperando depois de ter sido atacado por um jacaré de 3 metros na terça-feira, 2, em um lago na região de Meadows e Villas of Placida, condado de Charlotte, na costa oeste da Flórida.

O corpo de bombeiros e o Centro de Emergência Médica (EMS) de Charlotte foram chamados por causa do ataque por volta das 12:30pm da terça.

O Oficial Sênior, Adam Brown, explicou como tudo aconteceu. “O menino e a mãe estavam brincando com os dois cachorros perto da borda do lago quando o menino foi atacado. O jovem foi socorrido imediatamente depois do ataque, onde foi constatada uma fratura exposta na perna, mas passa bem e deve receber alta em breve”, disse. Logo depois do ataque, o adolescente foi levado para o Tampa General Hospital. 

Brown também fez questão de ressaltar que é perigoso ficar próximo da borda da água a céu aberto na Florida, tendo em vista que há animais do tipo para todo lado. 

Mulher acorda com dois jacarés brigando na porta de casa em Fort Myers (FL)

Cuidados 

Cerca de 1,2 milhão de jacarés vivem espalhados pelos 67 condados do Estado. Os profissionais da fauna estadual lembram que, quando a temperatura sobe, os jacarés se expõem mais, e pedem à população para nunca dar comida e sempre manter distância dos animais, além de obedecer a sinalização em locais apropriados para o banho, sempre durante o dia.  Além disso, manter os pets longe da água também é importante. Com informações de jornais locais.

Época de acasalamento 

Esta é a época do ano em que os jacarés e outros répteis são mais visíveis. Eles aguardam o tempo esquentar para acasalar entre maio e junho, informa a agência de vida selvagem.

Por isso, autoridades alertam para que moradores tomem cuidado com animais de estimação e também quando estiverem caminhando próximo a lagos ou represas. 

Com 1,2 milhão de jacarés na Flórida, as autoridades recomendam para as pessoas não tentarem se aproximar ou alimentá-los e chamar o serviço de resgate da FWC pelo número 866-392-4286. WTSP.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Jacaré de 3 metros ataca adolescente na costa oeste da Flórida apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News