Jacaré engole bola durante torneio de golfe em Bonita Springs (FL)

Mais uma aparição de um jacaré em campo de golfe aconteceu durante um torneio de duplas regional no Bonita National Golf Club, em Bonita Springs, no condado de Lee, região oeste da Flórida. Desta vez, o animal pegou a bola e a engoliu, acabando com o jogo de um casal.

Jacarés “descansando” ao longo de lagos de golfe é uma visão comum da Flórida, mas raramente eles atrapalham um jogo. Neste caso, a presença do animal durante o torneio causou alvoroço porque ele invadiu o campo e “participou” da jogada.

Tudo aconteceu quando Joanne Sadowsky estava jogando com o marido, Len Sadowsky, e tinha que jogar a bola no buraco 2. Só que a tacada não foi muito boa e ela atirou a bola para o lado da água, bem perto da cabeça do jacaré. Não demorou muito para o animal “pular e apanhar” a bola, segundo o jornal Naples Daily News.

O campo Bonita National Golf Course fica ao longo Corkscrew Swamp Sanctuary no extremo leste de Bonita Springs. Os jacarés entram nos 17 lagos do campo de golfe do santuário, disse Joanne Sadowsky, moradora do local há três anos.

“Nós sempre os vimos com um peixe ou uma tartaruga na boca, mas nunca com uma bola de golfe”, disse ela. Infelizmente para os Sadowskys, eles acabaram não vencendo o torneio.

Cerca de 1,3 milhões de jacarés de todos os tamanhos vivem em todos os 67 condados da Flórida, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida.

Para evitar ataques, as autoridades pedem ao público que não tentem se aproximar, caçar por conta própria ou alimentar os animais.

Em vídeo, a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission informa sobre a necessidade dos jacarés para o ecossistema do estado e alertam sobre cuidados primordiais para evitar um ataque, além de regras para “convivência” com o animal.

O post Jacaré engole bola durante torneio de golfe em Bonita Springs (FL) apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News