Jersey City reabriu alguns parques com certas restrições

Cinco dos principais parques de Jersey City em New Jersey foram reabertos como parte de uma estratégia para que os residentes comecem a retornar com segurança às suas rotinas com exercícios ao ar livre e atividades recreativas.

Isso foi anunciado pelo prefeito de Jersey City, Steven M. Fulop, e esclareceu que as regras de distanciamento social continuarão sendo estabelecidas e que serão abertas para que as pessoas possam desfrutar do ar livre, correr e andar, mas sem ter contato com outros residentes e seguindo os protocolos atuais de saúde e segurança.

Para garantir segurança e limpeza, um funcionário da Divisão de Parques e Florestas e um funcionário da Divisão de Recreação serão designados para cada parque. Isso garantirá limpeza, distanciamento social seguro e uso adequado do parque. Além disso, uma patrulha adicional do Departamento de Polícia de Jersey City será designada.

Os residentes devem cobrir o rosto o tempo todo e se recomenda o suo de luvas.

“Fechamos os parques desde o início para manter as pessoas seguras, o que ajudou a retardar a propagação do vírus”, disse o prefeito Fulop. “Depois de quase 2 meses de quarentena, há também um aspecto da saúde mental e física a ser considerado, e sabemos que não podemos pedir aos nossos residentes, que dependem dos parques para acesso ao ar livre, que permaneçam dentro de casa indefinidamente”. Acreditamos que agora é o momento certo para fornecer responsavelmente aos residentes a área de saúde pública em um ambiente controlado, especialmente à medida que as temperaturas melhoram.

Os cinco parques que abriram desde segunda-feira, 27 de abril com restrições são:

  • · Enos Jones Park
  • · Berry Lane Park
  • · Audubon Park
  • · Leonard Gordon Park
  • · Campo Pershing

Antes de reabrir, os trabalhadores de Jersey City limparam os parques com muita cautela. A partir de segunda-feira, as autoridades da cidade se reservam o direito de limitar a entrada no parque se o número de residentes no local se tornar uma preocupação e não permitirem a entrada de pessoas que tenham comportamento inadequado. A cidade continua incentivando quem fica doente a ficar em casa.

Em um esforço para manter os protocolos de saúde e segurança, esportes organizados não serão permitidos. O playground, parque para cães, quadras de basquete e outras áreas de recreação ativas permanecerão fechadas. Banheiros e instalações internas também permanecerão fechadas ao público. Os pedestres também são solicitados a manter todos os animais sob trelas e a acompanhá-los antes de entrar no parque.

A Administração está planejando uma segunda fase de abertura do parque em meados de maio, para que mais moradores tenham acesso ao espaço recreativo, cumprindo as exigências atuais de saúde e segurança.

Fonte: Brazilian Press