Jovem entra fortemente armado e causa pânico em Walmart no Missouri

O jovem aparece em fotos no Instagram praticando tiro. Foto: instagram.

Um jovem causou pânico ao entrar fortemente armado, vestido com colete à prova de bala e roupa militar no Walmart Neighborhood Market, em Springfield, Missouri. Identificado como Dmitriy N. Andreychenko, de 20 anos, ele foi detido pela polícia e acusado de fazer ameaça terrorista.

Os agentes responderam a uma ocorrência de um atirador ativo no supermercado de Springfield, na tarde de quinta-feira, 8. O homem, que estava vestido com roupa no estilo militar e com colete à prova de bala, tinha consigo um rifle carregado e mais de 100 munições, além de uma outra arma menor.

Com 253 tiroteios em massa esse ano, EUA analisam mais rigor para compra de armas

Em junho, ele postou fotos e um vídeo no Instagram com uma arma na mão e disparando uma AR-15. Em fevereiro, ele teria feito um post no Facebook relacionado ao ato. ‘É oficial. Eu odeio o Walmart. Aparentemente, eles não venderão munições de rifles e espingardas se você tiver menos de 21 anos. ‘Nova política’. No entanto, posso entrar na loja com uma carga de 0,40 e ninguém diz nada. Que piada”, escreveu Andreychenko.

Na quinta-feira, 8, ele estava empurrando um carrinho de compras e filmando a si mesmo com um celular quando o gerente do estabelecimento puxou o alarme de incêndio para alertar os clientes para que saíssem.

Brasileiro que mentiu sobre ameaça de tiroteio em Boston será deportado

Andreychenko foi detido por um policial à paisana até que a força policial chegou e o levou sob custódia. “Neste momento a investigação está em andamento e estamos a trabalhando para determinar os motivos”, informa o comunicado emitido pela polícia de Springfield.

O tenente da polícia Mike Lucas admitiu que a recente onda de tiroteios em massa em locais públicos pode ter posto os clientes mais alerta, acabando por chamar a polícia mais depressa. “Então, obviamente, o que aconteceu no Texas e em Dayton e todo esse tipo de coisa nos últimos sete dias – isso está na mente de todos.”

Tiroteio deixa vítimas em Walmart no Texas, diz polícia

Mas que, neste caso, o homem “entrou na loja fortemente armado, vestido com colete à prova de bala e roupa militar, causou pânico no interior da loja. Por isso, tinha efetivamente a capacidade de ferir as pessoas”, acrescentou.

“A sua intenção não era causar a paz ou o conforto… Tem sorte de estar vivo, na verdade”, rematou o tenente.
Andreychenko enfrenta uma acusação de fazer uma ameaça terrorista em primeiro grau. Com informações da CNN.

O post Jovem entra fortemente armado e causa pânico em Walmart no Missouri apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News