Luto: Faleceu o capitão da polícia de NJ, John Phelan, um dos heróis do 9/11

O Departamento de Polícia de Paterson está de luto por um policial de 37 anos que morreu na manhã de domingo. O capitão John Phelan, 58, morreu no St. Joseph’s Medical Center em Paterson, de acordo com um comunicado do departamento de polícia fornecido pelo diretor Jerry Speziale.

O comunicado disse que ele teve complicações médicas no hospital. Informações adicionais não estavam disponíveis imediatamente. Phelan, um residente de Clifton, tinha laços familiares extensos com o departamento de polícia da terceira maior cidade de Nova Jersey. Phelan era casado com a Delegada de Polícia de Paterson Lourdes (Mercado) Phelan, sua esposa por 15 anos. Seu falecido pai, Jack Phelan, era tenente quando se aposentou do departamento.

O capitão de polícia Patrick Murray, da divisão de investigações especiais, cresceu com Phelan e seus pais eram oficiais do departamento de polícia ao mesmo tempo. “Este é o único trabalho que pensamos em fazer. John tocou mais pessoas do que qualquer um de nós jamais conhecerá e tenho orgulho de chamá-lo de meu amigo ”, disse Murray em comunicado fornecido pelo departamento de polícia.

Phelan começou em junho de 1984 como policial. Ele foi promovido a sargento, tenente e, em sua função final, a capitão da divisão de patrulha. Ele foi anteriormente designado para a divisão de narcóticos, escritório de detetives e divisão de patrulha. Após os ataques terroristas em 11 de setembro de 2001, Phelan estava entre os que ajudaram no local do World Trade Center. O departamento de polícia disse que Phelan “era conhecido por seu vasto conhecimento e desejo igual de compartilhá-lo com todos em todo o departamento, independentemente do posto”.

“John era igualmente conhecido como um servidor público humilde, dedicado, voltado para a comunidade e sempre genuinamente gentil com todos que conhecia. Um dos muitos dons de John era sua abertura e capacidade de ajudar e se comunicar com as pessoas, algo que ele usaria rotineiramente para ajudar a melhorar a segurança pública ”, concluiu o comunicado policial. Os preparativos para o funeral estão pendentes. // NJdotCom

Fonte: Brazilian Press