Maioria dos americanos desaprova a maneira como Biden está lidando com a crise na fronteira

A maioria dos americanos aprova a forma como presidente Joe Biden está lidando com a pandemia, mas quando o assunto é imigração, essa maioria é contra o presidente.

Pesquisa da NPR divulgada na terça-feira (30) mostra que 65% dos entrevistados apoiam as políticas de Biden para combater o vírus. Isso inclui 31% de republicanos, 94% de democratas e 64% independentes.

No geral, a aprovação do governo do Democrata chega a 52%.

Quando o assunto é imigração, 54% dos entrevistados desaprovam a maneira com que o presidente está lidando com o problema do fluxo de imigrantes que chegam à fronteira dos EUA com o México todos os dias. Desse total, 89% dos republicanos são contrários às políticas de Biden, 25% dos democratas e 53% de eleitores que se declaram independentes.

A pesquisa NPR-Marist entrevistou 1.309 adultos entre 22 e 25 de março. A margem de erro é de 3.4%.

O levantamento vem depois que milhares de imigrantes indocumentados estão chegando à fronteira todos os dias, sobrecarregando todo o sistema de controle imigratório. Segundo a CNN, mais de 5.700 crianças desacompanhadas dos pais estavam sob custódia do governo no último domingo.

Biden apontou a vice-presidente Kamala Harris para contornar a situação e acusa Trump de ter “quebrado” o sistema imigratório. (Com informações do The Hill)

The post Maioria dos americanos desaprova a maneira como Biden está lidando com a crise na fronteira first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA