Mais casos são relatados em epidemia de sarampo pelos EUA

Os casos de sarampo já chegaram a 764 em 23 estados dos Estados Unidos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças na segunda-feira (6). Isso eleva o total de casos deste ano para mais que o dobro de 2018.

O novo total representa o maior número de casos registrados nos EUA desde 1994 e desde que as autoridades de saúde declararam o sarampo eliminado em 2000.

A Flórida registrou dois casos de sarampo este ano – um em Pinellas e outro em Broward. Ambos os casos envolveram um adulto que viajou para fora dos EUA.

À medida que o ano letivo chega ao fim na Flórida, a taxa geral de imunização para escolas públicas e privadas é de 93,8%. Isso fica um pouco abaixo da meta estadual de 95%. Escolas da Flórida têm mais de 13.700 alunos do jardim de infância com isenções de vacinas.

De acordo com o CDC, a maioria dos pacientes com sarampo são crianças não vacinadas. No entanto, até 10% dos pacientes no surto atual são adultos que receberam pelo menos uma dose da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola. O CDC recomenda que qualquer adulto que tenha dúvidas sobre sua imunidade receba uma vacina de reforço. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Médicos usam registros de pacientes para conter surto de sarampo nos EUA

O post Mais casos são relatados em epidemia de sarampo pelos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News