Manifestação reúne trabalhadores imigrantes em protesto contra a lei ‘SB1718’

Trabalhadores imigrantes realizaram protesto na quinta-feira, em Orlando, contra a nova lei da Flórida

Trabalhadores da construção civil, rurais, filhos de imigrantes e líderes de organizações locais realizaram uma manifestação na quinta-feira (1) em Orlando, em protestos a lei “SB1718”, que criminaliza indocumentados

Da Redação – A quinta-feira (1) em Orlando for marcada pela manifestação de trabalhadores da construção civil, trabalhadores rurais, filhos de imigrantes e líderes de organizações locais, contra a lei estadual “SB1718”, que criminaliza a imigração indocumentada na Flórida. Com gritos de ordem, os manifestantes empunharam cartazes, exigindo os seus direitos como cidadãos que têm ajudado no crescimento do Estado.

A população para a manifestação, segundo organizadores do movimento, foi convocada para uma paralisação, com intuito de dar visibilidade ao trabalho dos imigrantes na Flórida.

Um líder comunitário, que participava do evento, quando consultado por jornalistas disse que as manifestações dão voz aos indocumentados, pois se trata de trabalhadores do bem e que não devem ser criminalizados. “Ensinamos a eles o valor do trabalho imigrante, estamos falando de pessoas que saem todos os dias para construir casas para os americanos e arrecadar alimentos para eles, Isso é injusto”.

Em meio as manifestações, pessoas afirmavam que estão dispostas a fazer outra greve como um método de pressão para reverter a lei assinada pelo governador da Flórida, Ron DeSantis. Em campanha para as eleições presidenciais em 2024, de olho na Casa Branca, DeSantis insistiu que não reverterá nenhuma lei.

Segundo os manifestantes, “vamos marcar uma greve de uma ou duas semanas, ou o tempo que for necessário em 1º de julho”.

Fonte: Nossa Gente