Manifestante é preso por escalar guindaste com recado para Trump na FL

Um manifestante está sob custódia por ter escalado um guindaste perto da Universidade Internacional da Flórida e exibido uma faixa e uma bandeira americana antes da chegada de Trump.

O manifestante estava usando um capacete, equipamento de escalada e alças, mas mesmo assim vai responder criminalmente pela ação. Uma equipe de resposta especial foi chamada para a cena e um negociador conseguiu convencer o homem a descer do topo do guindaste.

A polícia de Miami-Dade e a polícia de Sweetwater foram chamadas e chegaram a bloquear a 109ª Avenida. Algumas horas depois, o manifestante foi visto descendo do guindaste e escoltado por policiais.

Logo após as 8h da manhã desta segunda-feira o um homem foi visto em cima de um guindaste em um canteiro de obras na Southwest 109th Avenue e Tamiami Trail com uma faixa que mostrava as palavras “Mr. Presidente “. As outras palavras ficaram escondidas porque a faixa dobrou.

“Este senhor forçou seu caminho até o canteiro de obras e subiu até o topo do guindaste para fazer algum tipo de declaração ou reclamação política”, disse Placido Diaz, chefe da polícia de Sweetwater.

Enquanto estava lá em cima do guindaste, ele ligou para a estação de rádio local La Poderosa, como afirma o chefe de polícia.
“Eu sei que ele estava em contato com algumas fontes da mídia espanhola e fez algumas exigências a serem atendidas”, disse Diaz.

A estação de rádio confirmou que o homem ligou enquanto eles estavam no ar e disse que sua mensagem ao presidente Trump era para perdoar o exilado cubano Eduardo Arocena, acusado de ser o líder do “Omega 7”, um grupo terrorista anticastrista.

Arocena está cumprindo uma sentença de prisão perpétua depois que ele foi condenado no início dos anos 80 por múltiplas acusações de assassinato e atentados a bomba.

O homem deve enfrentar acusações criminais que não foram especificadas.

O post Manifestante é preso por escalar guindaste com recado para Trump na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News