Manifestante escala topo de guindaste da FIU pela vinda de Trump

Um homem escalou um guindaste na manhã desta segunda-feira,18, no campus principal da Universidade Internacional da Flórida, perto de Sweetwater. A princípio, a polícia acredita se tratar de um manifestante por causa da vinda do presidente Donald Trump ao sul da Flórida.

A Polícia de Miami-Dade está em cena e bloqueou a 109ª Avenida.
Por volta das 8h30 da manhã, uma bandeira americana e um banner pendiam ao lado do homem, que tinha a palavra “presidente” escrita.

As palavras restantes no banner não estavam claras.

O presidente Donald Trump vai falar à comunidade venezuelana-americana no final do dia na universidade, localizada na Southwest Eighth Street e 107th Avenue.

O manifestante está usando um capacete, equipamento de escalada e alças.

De acordo com trabalhadores da construção civil no local, eles apareceram para trabalhar e foram confrontados pela polícia para sair.
“Eu estava montando minha estação e eles estavam dizendo a todos no convés para sair e, em seguida, eles chegaram ao final dizendo a todos para saírem do local”, disse o operário Fernando Guevara. “Deixamos todas as nossas ferramentas e tudo mais. Não temos ideia do que o cara quer.

De acordo com o funcionário, é bastante seguro escalar o guindaste se o manifestante subiu as escadas, chegou o mais perto que pôde e depois subiu uma outra escada até o topo.

Uma equipe de resgate especial está a caminho do local.

Veja ao vivo o homem no topo do guindaste com uma bandeira dos EUA.

O post Manifestante escala topo de guindaste da FIU pela vinda de Trump apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News