Maria Fumaça, na Serra Gaúcha, amplia dias de funcionamento

Divulgação

Além de funcionar com 50% da capacidade, o uso de máscaras é obrigatório e há medição de temperatura

Além de funcionar com 50% da capacidade, o uso de máscaras é obrigatório e há medição de temperatura

Uma das principais atrações da serra gaúcha, a Maria Fumaça – Trem do Vinho, ampliou os dias de passeio no mês de setembro. A partir de hoje, 2 de setembro, os passeios acontecem às quartas, sábados e domingos, com até quatro viagens diárias, pela manhã e tarde. O percurso passa por três cidades: inicia na estação centenária de Bento Gonçalves, passa por outra estação histórica e centenária em Garibaldi, e termina em Carlos Barbosa – ou o trajeto inverso -, com duração média de 90 minutos. Apresentações artísticas de música italiana e gaúcha acontecem dentro dos vagões para contribuir com a experiência.

Para garantir a segurança dos passageiros e equipe, e respeitando os protocolos de biossegurança exigidos no cenário atual, a operação da Maria Fumaça acontece com redução de 50% da capacidade. Há álcool gel nas plataformas e vagões, alterações no sistema de embarque, que conta com aferição da temperatura de cada visitante, e a obrigatoriedade do uso de máscara. Sucos, vinhos e espumantes, antes oferecidos nas estações de Bento Gonçalves e Garibaldi são realizados dentro dos vagões, para evitar circulação de pessoa e aglomerações.

Os vagões passam pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida. Elas se transformam em um filme protetor, tornando superfícies e ambientes seguros por um ciclo de até 72 horas.

Além disso a Maria Fumaça – Trem do Vinho tem o selo “Ambiente limpo e seguro”, iniciativa do Comitê Pró-Turismo, com vistorias regulares realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo de Bento, que certifica empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

Para mais informações e reservas, acesse o site.

Fonte: PANROTAS