Menina de 12 anos abre fogo em escola de Idaho e é desarmada por professora

Uma aluna do sexto ano da Rigby Middle School, localizada na pequena cidade de Rigby, em Idaho, abriu fogo contra alunos e funcionários da escola nesta quinta-feira (6).

A suspeita não teve a identidade revelada pela polícia, mas as autoridades disseram que ela tem 12 anos de idade. Três pessoas foram baleadas mas não correm risco de morrer.

A menina teria sacado a arma de dentro da mochila e começado a disparar. Uma professora conseguiu desarmá-la e a reteve até que os policiais chegassem no local.

Entre os baleados estão dois alunos, segundo informações da ABC News, um deles terá que passar por cirurgia mas não corre risco de morrer. A terceira pessoa atingida estava passando do lado de fora da escola.

O governador de Idaho, Brad Little, lamentou o ocorrido em um comunicado. “Estou orando pelas vidas e pela segurança das pessoas envolvidas nos acontecimentos trágicos de hoje. Obrigado às nossas agências de segurança e líderes escolares pelos esforços em atuar nesse incidente”, declarou.

Os investigadores ainda tentam entender qual teria sido a motivação do crime.

The post Menina de 12 anos abre fogo em escola de Idaho e é desarmada por professora first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA