Menino de 3 anos morre preso em máquina de lavar em Orlando

Um menino de três anos morreu depois de ficar preso na máquina de lavar na residência da família em Orlando. O caso aconteceu na semana passada e agora a polícia reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre os cuidados com crianças e aparelhos eletrodomésticos em casa.

Segundo a polícia, a máquina é do modelo que tem a porta na frente e a criança, cujo nome não foi divulgado, estaria brincando com os irmãos na lavanderia quando entrou e acabou ficando preso na máquina.

Três crianças morrem presas em freezer no norte da Flórida

Criança morre após ser esquecida por 8 horas em carro no sul da Flórida

As autoridades acreditam que quando a porta se fechou, “criou uma vedação hermética dentro do tambor da máquina de lavar roupa”, segundo o jornal TODAY.

“Estamos atualmente investigando essa morte trágica como uma morte acidental”, disse Cory Burkarth, oficial de polícia do Departamento de Polícia de Orlando. “Enquanto ficou dentro do tambor da máquina de lavar roupa, acreditamos que a criança pode ter morrido devido à falta de oxigênio.”

Os bombeiros teriam realizado CPR no menino e o levaram para um hospital próximo, onde ele foi declarado morto, de acordo com Orlando Sentinel.

Enquanto os investigadores ainda estão tentando determinar o que realmente provocou a morte do menino, a polícia pede que os pais ou responsáveis mantenham trancados os cômodos onde ficam as máquinas de lavar roupa, assim como trancar e colocar protetores em outras máquinas e eletrodomésticos da casa que podem representar perigo para as crianças.

Criança morre após queda em navio de cruzeiro em Miami

Além disso, a polícia orienta que os adultos conversem com seus filhos sobre os perigos de brincar com eletrodomésticos. “Também pedimos que os pais falem com seus filhos e ensinem que máquinas de lavar, secadoras e outros aparelhos não são brinquedos e não devem ser usados”, disse Burkarth ao jornal Orlando Sentinel.

Recursos de segurança

Existem algumas medidas de segurança que os pais podem empregar quando se trata de sua lavanderia. A maioria das máquinas de lavar roupa vem com um recurso de “bloqueio”, de acordo com o site Consumer Reports, e os pais podem colocar uma trava de segurança à prova de criança (como fariam com seus armários de cozinha) para garantir que ninguém possa entrar.

Assim como as crianças, a utilização de fechaduras também pode impedir que os animais domésticos fiquem presos em eletrodomésticos.

“O trabalho de uma criança entre 1 e 4 anos é explorar e descobrir como o mundo funciona. Não podemos ter crianças à prova de riscos, por isso precisamos ser o mais cuidadosos possível para identificar perigos e protegê-los”, disse Ben Hoffman, pediatra do Oregon e presidente do Conselho de Lesões, Violências e Prevenção de Intoxicações por parte da Academia Americana de Pediatria, à Consumer Reports.

3.000 incidentes do tipo

A Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor estima que houve 3.000 ferimentos de emergência relacionados a máquina de lavar em crianças de até cinco anos desde 2014. Uma mãe escreveu em um post viral do Facebook no ano passado que sua filha de 3 anos ficou presa na máquina de lavar, mas foi capaz de tirá-la antes que ela começasse a encher. Com informações dos sites Romper e Prevention.

O post Menino de 3 anos morre preso em máquina de lavar em Orlando apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News