Miami-dade cancela reabertura de praias por causa dos protestos

 

Por causa da onda de protestos, o prefeito de Miami-Dade, Francis Suarez, cancelou a reabertura de praias que estava programada para amanhã,  1o de junho. 

Os protestos ocorrem por todo o país pedindo justiça e fim da violência policial que causou a  morte de George Floyd – um afro-americano – em  Minneapolis, no dia 25 de maio.

A cidade de Miami não ficou isenta à onda de protestos que terminaram com violência no sábado, dia 30. A polícia lançou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar os manifestantes. Pelo menos 44 pessoas foram presas, informou o Miami Herald. 

Um carro da polícia foi queimado no centro da cidade e garrafas e pedras jogadas contra o prédio da polícia de Miami-Dade. 

Mais protestos continuam a acontecer em Miami e Broward,  por isso o prefeito de Miami decidiu cancelar a reabertura das praias. E, dessa vez, não há data prevista para reabrir.

As praias fecharam em março para evitar o contágio pelo corona vírus. E a reabertura as praias é considerada uma forma importante de mensurar a volta ao normal das atividades na cidade. A mesma nota a imprensa continua liberando piscinas em áreas comuns de condomínios e hotéis a partir de segunda, dia 1 de junho, desde que respeitem normas de saúde impostas pelo governo.

As praias de Broward já reabriram, com restrições impostas pela prefeitura.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Miami-dade cancela reabertura de praias por causa dos protestos apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News