Miami passa sete semanas sem registrar homicídio pela primeira vez desde 1957

As taxas de criminalidade nas cidades de todo o país caíram, pois as ordens de permanência em casa em um esforço para combater a pandemia de coronavírus mantêm as pessoas fora das ruas. Em Miami não houve homicídios por sete semanas pela primeira vez desde 1957, segundo o Departamento de Polícia de Miami.

Também não houve homicídios durante um período de seis semanas pela primeira vez desde 1960. “Podemos dizer que isso se deve à alta visibilidade da polícia, atribuída à pandemia e à ordem de permanecer em casa”, disse um porta-voz do Departamento de Polícia de Miami à CBS.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, declarou estado de emergência local em 12 de março para retardar a propagação do coronavírus, e a ordem foi estendida seis vezes em incrementos de uma semana.

De 17 de fevereiro a 12 de abril deste ano – um total de sete semanas e seis dias – Miami não registrou homicídios, segundo a polícia. Em 1957, a cidade passou 9 semanas e 3 dias sem nenhum homicídio relatado. Em 1960, passaram-se 6 semanas e 5 dias sem homicídio.

Segundo a polícia de Miami, outros crimes também diminuíram. O departamento disse que a redução se estendeu às chamadas de violência doméstica, mas o chefe de polícia de Miami, Jorge Colina, disse ao The New York Times que está preocupado com incidentes de violência doméstica e abuso de crianças que não estejam sendo reportados.

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a violência por parceiro íntimo afeta 12 milhões de pessoas por ano. Desde que as ordens de ficar em casa entraram em vigor, algumas regiões relataram picos de queixas de violência doméstica, enquanto outras estão vendo uma queda nas chamadas de violência doméstica, à medida que as vítimas escondidas com seus agressores ficam mais isoladas e não denunciam.

Outros estados e cidades

O crime também está baixo em Baltimore desde que Maryland emitiu sua própria ordem de ficar em casa, relata a CBS Baltimore. Embora os incidentes criminais na cidade ainda continuem diariamente, assaltos, roubos de carros, assaltos e tiroteios caíram desde que a ordem foi implementada.

Quando comparados ao mesmo período do ano passado, os assaltos comuns em Baltimore caíram 34%, os agravados caíram 17% e os tiroteios caíram 8%.

Los Angeles também relatou que crimes violentos e crimes contra a propriedade caíram em comparação com o ano passado, segundo a CBS Los Angeles. Dentro de uma queda de 9,73% no total de crimes violentos, os homicídios caíram 21%.

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer de Chicago. Apesar da ordem de ficar em casa na cidade, roubos e tiroteios ocorreram na última semana, segundo a CBS local. A polícia respondeu a 19 tiroteios na noite de terça-feira, seis dos quais foram homicídios. Isso significa que os tiroteios aumentaram 42% em relação à mesma semana do ano passado, segundo dados analisados ​​pela estação.

O post Miami passa sete semanas sem registrar homicídio pela primeira vez desde 1957 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News