Momento é de planejamento, diz secretário da Setur-SP

Divulgação

A retomada do Turismo foi o tema-central do último dia do Sebrae Conecta Destinos. Para o secretário-executivo da Setur-SP, Guilherme Miranda, o atual momento é de planejamento e de ouvir o trade para que o retorno das atividades seja pautada pela responsabilidade.

Estamos aquecendo os motores para fazer uma retomada do Turismo com toda a segurança necessária. Esse é um tempo de planejamento e de ouvir o trade para que possamos iniciar a promover o turismo de forma responsável”, afirmou.

Miranda disse estar otimista sobre o retorno das atividades turísticas no País. “Realizamos um broadcast do programa São Paulo para Todos, trouxemos especialistas da Organização Mundial do Turismo e do WTTC, para discutir quais seriam as tendências do mercado internacional”, relembrou Miranda.

O selo Turismo Responsável também foi outro assunto abordado durante o evento. “Não adianta o seu negócio praticar todas as recomendações e não comunicar os seus clientes. É muito importante que eles saibam que o lugar que frequentam está tomando todos os cuidados”, disse Michele Divino, do Sebrae Baixada Santista.

Ela também explicou quais negócios que devem buscar conseguir esse selo. “Entre os tipos de atividades que devem buscar conseguir esse selo são hospedarias, centro de convenções, casas de espetáculo e eventos, empresas que prestam serviços para turistas, negócios de alimentação, empreendimentos de lazer aquático, locadoras de veículos e até mesmo os guias turísticos”, listou.

Clique aqui e assista todos os painéis do Sebrae Conecta Destinos

Fonte: PANROTAS