Morador de Davie morre afogado ao tentar salvar papagaio que caiu em lagoa

Um homem identificado como Dimitrios Alexiou, de 40 anos, morreu afogado no domingo (17), após entrar em uma lagoa de retenção em Davie para tentar salvar seu papagaio de estimação. Vizinhos da vítima disseram aos policiais que viram o momento em que a ave voou em direção à água, se desequilibrou e caiu, e o homem saiu correndo para resgatá-la. “Ele começou a tirar os chinelos e entrou no lago, então eu gritei para ele: ‘Não faça isso! Não faça isso!’”, disse Janine Ross, que presenciou a cena. “Ele começou a ofegar muito e, quando eu vi isso, soube que ele estava com problemas”, acrescentou. O 911 foi acionado imediatamente.

Alexiou também tinha dois cães que correram para a lagoa quando perceberam o dono em apuros. Uma terceira testemunha mergulhou para ajudar. Eles acreditam que Dimitrios possa ter ficado preso em algo que o puxou para o fundo. “Eu vi o papagaio nadando de volta e ele estava próximo, neste momento, ele gritou socorro!’ e foi como se ele desse um salto para cima e fosse puxado diretamente para baixo. Então, não subiu mais. Foi terrível”, declarou o indivíduo. O papagaio foi retirado sem ferimentos e os cães também passam bem.

Jay Sanford, coordenador sênior do programa Swim Central do Departamento de Parques e Recreação de Broward, disse que o caso reforça os riscos de nadar em lagoas de retenção na Flórida. Além da incidência de jacarés, as águas são escuras e “você nunca sabe o que há no fundo”. O corpo de Dimitrios Alexiou foi resgatado momentos depois por agentes do Davie Fire Rescue. Amigos disseram que ele amava seus pets e faria tudo por eles.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: