Moradores de Miami passam horas na fila para garantir vale-compras grátis

Centenas de pessoas enfrentaram temperaturas baixas e vento frio enquanto esperavam na fila para receber um vale-compras grátis do supermercado Publix. 

A distribuição dos cartões coordenada pela prefeitura de Miami começou na terça-feira (1º), às 9 a.m.  A polícia disse que as pessoas começaram a chegar por volta das 10 p.m da noite anterior, na segunda-feira.

O cartão foi entregue às pessoas que moram dentro dos limites da cidade de Miami e que enfrentam situações de insegurança alimentar por causa da pandemia. Cada cartão garante um total de $250 para serem gastos em compras no supermercado.

Além desta terça-feira, a distribuição será feita em outros quatro dias em locais diferentes. O prefeito de Miami, Francis Suarez, disse que espera ajudar pelo menos 14 mil famílias.

Antes de se dirigir a um local para receber o cartão é preciso preencher um cadastro no site do programa e imprimir um comprovante de registro. 

No total, serão distribuídos $3,5 milhões em vales-compra que a prefeitura recebeu da Lei CARES federal destinada a dar suporte aos cidadãos que perderam emprego e renda durante a pandemia de covid-19. Além do comprovante de endereço é preciso apresentar uma declaração de queda no orçamento familiar ou individual.

Os outros dias de distribuição dos vales-compra são:

• 8 de dezembro – Little Haiti Soccer Park, 6301 NE 2nd Ave, Miami, FL 33138

• 15 de dezembro – Juan Pablo Duarte Park, 1776 NW 28th St, Miami, FL 33142

• 22 de dezembro – Jose Marti Park at 351 SW 4th Ave, Miami, FL 33130

• 29 de dezembro – West End Park at 6030 SW 2nd St, Miami, FL 33144.

The post Moradores de Miami passam horas na fila para garantir vale-compras grátis first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA