Museu de Newark promove Festa Brasileira para brindar histórico Festival de Cinema

INGRID SILVA 1 Museu de Newark promove Festa Brasileira para brindar histórico Festival de Cinema
Ingrid Silva é considerada a maior bailarina afro-brasileira de todos os tempos

A obra dirigida por Lázaro Ramos acaba de receber 15 nomeações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Após o sucesso do Carnaval Brasileiro, The Newark Museum of Art  promoverá uma agitada noite brasileira com a participação de celebridades da cultura afro-brasileira e a exibição do longa “Medida Provisória” de Lázaro Ramos. Será no próximo dia 12 de Julho, das  6pm às 10 PM . O evento marcará a abertura do histórico festival Newark Black Film Festival, que celebra 49 anos, e acontece de 12 a 16 de Julho de 2023.

Considerado o mais importante festival de cinema negro nos Estados Unidos, nomes como Spike Lee, Danny Glover, Barry Jenkins, Ava DuVernay e Pam Grier ja passaram por la com seus projetos iniciais.

“‘É uma grande honra ser convidado pelo Museu de Newark para organizar uma festa brasileira, divulgando nossa linda e diversificada cultura, e criando momentos de lazer, cultura e educação a comunidade de nossa região”, conta Roger Costa, curador do evento e também responsável pelo carnaval realizado no início do ano.
A Noite de Abertura do 49th Newark Black Film Festival terá início às 6pm com baladas pop, MPB e hits dançantes ao comando do DJ Luciano Julusi, seguida da apresentação musical original de Marivaldo dos Santos, que criou uma performance percussiva inspirada no filme, e conta ainda com um grupo de dançarinos.
Marivaldo fez parte do projeto “Stomp”, está à frente do projeto social “Quabales” e já tocou com grandes músicos como Gil e Ivete. Considerada a maior bailarina afro-brasileira de todos os tempos, a também escritora e ativista Ingrid Silva participará de um bate-papo descontraído abordando os temas de conflitos raciais do filme, bem como contará curiosidades de sua carreira e trajetória desde as favelas do Rio até os holofotes da fama como a principal bailarina
do Dance Theatre of Harlem em New York.
Bebidas e aperitivos serão servidos gratuitamente, enquanto o ingresso custa apenas $10 com tudo incluído. O longa-metragem “Medida Provisória” marca a estreia do consagrado ator Lázaro Ramos como diretor de cinema e mistura assuntos polêmicos como política, conflitos raciais e toques de comédia.

A obra acaba de receber 15 nomeações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e traz Alfred Enoch, Thaís Araujo e Seu Jorge no elenco.

SERVIÇO:
49th Newark Black Film Festival

(Noite de Abertura)
Brazilian Party, The Newark Museum of Art, Quarta, 12
Julho 2023
6pm DJ Luciano Julusi
7pm Percussionista Marivaldo dos Santos
8pm Filme “Medida Provisória”
9:50pm – Bailarina Ingrid Silva

Fonte: Brazilian Voice