Na falta de doador, brasileiro receberá transplante do pai

Foto14 Victor Na falta de doador, brasileiro receberá transplante do paiVictor estava na fila de espera, entretanto, não encontrou um doador geneticamente 100% compatível (Foto: Facebook)

Apesar de não ser o procedimento ideal, o pai do Victor é geneticamente 50% compatível, portanto, doará a medula óssea ao filho

Correndo contra o tempo, Victor não encontrou um doador de medula óssea 100% compatível na fila de espera. Em virtude disso, a segunda opção dos médicos que acompanham o caso dele foi o transplante utilizando a medula do pai do jovem, que possui 50% de compatibilidade.

“Infelizmente, não achamos um doador 100% e o Victor não pode esperar mais, então, os médicos decidiram fazer o transplante de medula óssea com o do pai, que é 50%. Este não é o método recomendado, mas estamos confiantes em Deus que tudo dará certo. Peço a vocês que o coloque em suas orações. E lhes pedimos: A luta de muitas pessoas continua em busca de um transplante de medula óssea. Registrem-se, por favor. Faça seu cadastro porque a cura do câncer no sangue está em você. Você que mora nos EUA e tem entre 18 e 44 anos clique no link: join.bethematch.org/doevida. Ajude salvar uma vida! Você que mora no Brasil, procure o Hemocentro mais próximo”, diz a mensagem postada no Facebook.

. Brasileiros no exterior:

O Victor precisava encontrar um doador 100% compatível para que ele tivesse chance de cura, explicou Roosevelt Ramos, membro da ONG Fundação Icla da Silva nos EUA, à equipe de reportagem do BV. Ele acrescentou que, como a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população, é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea. Para efetuar o registro é necessário que os interessados preencham os seguintes requisitos: Tenham entre 18 e 44 anos. O registro é gratuito e não importa o status migratório. Necessita residir nos USA.

. O registro pode ser feito online: join.bethematch.org/saveme ou join.bethematch.org/doevida. Registre-se como um possível doador de medula óssea pelo telefone: Envie mensagem de texto: Cure135, para: 61474. Necessita residir nos USA. Em uma semana, o interessado receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio.

“Estamos perdendo nossas crianças, jovens e adultos por falta de solidariedade; ajude a salvar uma vida!” Encorajou o ativista. Mais informações podem ser obtidas através do tel.: (407) 276-4860, falar com Roosevelt Ramos ou do e-mail: [email protected]

Fonte: Brazilian Voice

Marcações: