Natal Luz de Gramado anuncia espetáculos e atrações da 36ª edição

Divulgação/Cleiton Thiele/Natal Luz

A Gramadotur obteve aprovação de todos os protocolos para a realização dos espetáculos e atrações do 36º Natal Luz de Gramado por parte do Governo do Estado. Para garantir mais segurança aos espectadores, artistas e profissionais envolvidos, a capacidade de público do evento foi reduzida.

A Autarquia Municipal que realiza o evento anunciou seus principais espetáculos. Serão cinco atrações, entre elas duas novidades: O Primeiro Milagre do Menino Jesus e O Reino do Natal. Também estão previstos Nativitaten, O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições e Natalis – A Criação. O valor dos ingressos varia de acordo com o espetáculo e a data da apresentação.

Os ingressos estarão à venda pelo site oficial e o início será comunicado pelas redes sociais do evento. As demais atrações da programação oficial do 36º Natal Luz de Gramado serão divulgadas em breve.


Confira algumas das atrações:

NATALIS, A CRIAÇÃO
Apresentado em 2013 e 2014 com mais de 100 mil expectadores, o espetáculo dispõe de tecnologia de projeção a laser, fogos sincronizados e a participação de oito performáticos, dois cantores e duas cantoras, 16 bailarinos, com interação de participações ao vivo.

Com narrativa na voz de Cid Moreira, o espetáculo inicia com Gênesis capítulo 1, a criação, e destaca os grandes eventos bíblicos até o nascimento de Jesus.

O GRANDE DESFILE DE NATAL – CELEBRANDO TRADIÇÕES
O Grande Desfile de Natal é formado por alas temáticas. Na abertura, a ala da luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. A ala Celebrações Natalinas será só alegria. A ala Doces Enfeites promete transportar o público para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de natal. A ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel.

Divulgação/Cleiton Thiele/Natal Luz

O PRIMEIRO MILAGRE DO MENINO JESUS
O Natal Luz de Gramado te convida a conhecer O Primeiro Milagre do Menino Jesus. Uma Opereta Natalina escrita por Gian Carlo Menotti, que deu vida a suas memórias de criança numa história baseada na jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia.

NATIVITATEN
O espetáculo começa com a voz de Deus anunciando a criação do mundo numa dança de efeitos pirotécnicos e assim começa a aventura musical Nativitaten que vai visitar os momentos mais marcantes da vida humana na Terra. Os tambores, o grande coro, um ballet de águas coloridas em um roteiro musical que promete transportar o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia.

O REINO DO NATAL
Nesta jornada o público será guiado pelos carismáticos esquilos e pássaros da floresta que mostrarão o caminho em mais um show de luzes, efeitos e performances aéreas. Abertos os caminhos da floresta, o público enfim chegará à Vila Branca do Reino, no exato momento em que as renas deslizam e ensaiam seus passos para o longo voo que virá.

Fonte: PANROTAS