Navio de cruzeiro retorna à Flórida após criança contrair bactéria durante a viagem

Um navio de cruzeiro com destino ao México teve que retornar à Flórida após uma criança de 4 anos contrair bactéria durante a viagem e seu estado de saúde piorar gravemente.

Segundo a mãe de Roman Mejias, Nicole Mejias, o filho estava com um pequeno corte perto do olho quando embarcaram no cruzeiro da Norwegian Sun em Port Canaveral (FL) para o México na sexta-feira, 7. A família é de Melbourne, na região central, e o garoto tinha se machucado ao brincar com a irmã no dia do embarque. Até então era um corte pequeno e sem problemas, conta a mãe.

“Ele teve um pequeno arranhão, então eu coloquei um pouco de Neosporin e estava tudo bem. Sem vermelhidão ou inchaço, sem machucados “, disse Nicole.

Porém, menos de 24 horas depois de embarcar, Nicole diz que o corte foi infectado e seu filho entrou em sepse (uma doença potencialmente grave desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, podendo levar a queda da pressão arterial, falência de órgãos, entre outros sintomas).

“Não temos ideia do que aconteceu, ou de onde as bactérias vieram … Nunca vimos isso antes. Seu olho estava quatro a cinco vezes maior do que normalmente é. A febre dele aumentou – disse Nicole. “Ele deixou de ser um garotinho normal e brincalhão … e estava letárgico e não queria brincar. Ele não estava comendo nada, bebendo nada. Era o modo de pânico direto de lá”.

Ela disse que ele foi parar na enfermaria no dia seguinte depois que o corte foi infectado, e a infecção já estava ameaçando seu cérebro e sua visão.

Sem passaporte

Quando chegaram a Cozumel, no México, na segunda-feira à tarde, de acordo com Nicole, a condição de Roman se tornou mais grave. O problema era que a família não conseguia trazer o filho de volta aos Estados Unidos porque todos estavam sem passaporte. Alguns cruzeiros que começam e terminam nos EUA não exigem que os turistas apresentem passaporte.

“Eles não vão nos tirar daqui porque a imigração não nos aceita porque não temos passaporte”, disse Nicole em um vídeo que ela postou depois de falar com as autoridades locais e dos EUA.

Ela disse que o capitão sugeriu que saíssem do barco e fossem para um hospital mexicano perto do porto, mas eles foram aconselhados a não ir.

“Fomos aconselhados por alguém que trabalha no consulado a não ir a um hospital aqui no México, que parecia um CVS quebrado”, disse Nicole, que acrescentou que não queria arriscar que ela e seu filho ficassem encalhados no México sem passaporte para voltar aos EUA.

Na segunda-feira, a enfermeira do navio teve que aumentar os antibióticos de Roman porque a infecção, que agora está na corrente sanguínea, estava piorando.

Durante o cruzeiro, Nicole disse que acumulou mais de US $ 13.000 em contas médicas. Ela diz que comprou um seguro de saúde para viagens, mas não sabe ao certo quanto das contas médicas serão cobertas. Parte do dinheiro veio da campanha no GoFundMe que ela criou para cobrir essas despesas.

De volta à Flórida, onde chegaram na quarta-feira de manhã, o garoto foi levado com urgência para o hospital infantil de Orlando e permanece internado, tomando antibióticos. A mãe ainda não tem certeza se ele precisará passar por alguma cirurgia.

Nunca viaje sem passaporte e sem seguro de viagem

Para evitar problemas, agentes de viagens recomendam sempre levar o passaporte. Para quem viaja para fora do país, mesmo que não seja necessário em um cruzeiro, como foi este caso.

“Você ainda precisa de um passaporte se quiser voltar para casa. Às vezes, a Embaixada dos EUA ou o Consulado podem ajudá-lo. Para emergências médicas, eles têm coisas especiais que podem fazer para ajudar, mas nem sempre é garantido “, disse Bob Cook, um agente de viagens da Go Travel, ao News 6.

O seguro de viagem é importante para se proteger. “O seguro de viagem é provavelmente uma das coisas mais importantes a se ter, e depois disso é saber qual cobertura você tem e como entrar em contato com a companhia de seguros”, disse Cook. “É caro ligar de um navio … mas é mais caro não fazer nada. Pode haver uma pequena taxa, mas vale a pena. Se algo acontecer, você deve ligar imediatamente e fazer uma reclamação “, disse Cook.

O post Navio de cruzeiro retorna à Flórida após criança contrair bactéria durante a viagem apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News