New Jersey lança programa de treinamento virtual gratuito

O Departamento de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho de New Jersey (NJDOL) informa os residentes do estado que está disponível a nova ferramenta conhecida como SkillUp, um programa de treinamento virtual gratuito para ajudar os candidatos a emprego em qualquer lugar do estado a melhorar suas habilidades e treinarem para obter certificações.

O NJDOL se associou com o Metrix Learning para desenvolver o programa SkillUp New Jersey, que oferece às pessoas uma oportunidade sem custo para adquirir novas habilidades, melhorar as habilidades existentes ou preparar-se para a capacitação e certificação através de um sistema de gestão de aprendizagem com base na web.

“Com um número significativo de cidadãos desempregados devido à pandemia e incapaz de fornecer instruções tradicionais presenciais com segurança, estou entusiasmado com este serviço virtual gratuito, que ajudará nossos funcionários a receber as habilidades e o treinamento de que precisam”, disse o Comissário do Trabalho Robert Asaro-Angelo.

A plataforma Metrix Learning oferece aos trabalhadores de New Jersey mais de 5.000 cursos online de Skillsoft, amplamente usados por empresas Fortune 500, em uma variedade de setores da indústria de alta demanda, incluindo tecnologia da informação, análise de negócios, atendimento ao cliente, gerenciamento de projetos e alfabetização digital.

Os cursos disponíveis vão desde habilidades básicas de preparação para o trabalho para novos candidatos sem experiência em um determinado setor até treinamento personalizado para administradores e profissionais seniores, com tópicos como Atendimento ao Cliente, Microsoft Office, Adobe, Quick Books, habilidades analíticas, Gerenciamento de Dados/Relatórios, Gerenciamento de Tempo, Habilidades de Liderança, Saúde, Segurança e Primeiros Socorros, entre muitos outros. Além disso, a plataforma oferece trilhas de treinamento que levam a mais de 100 certificações do setor.

Um link para o site do SkillUp New Jersey será enviado por e-mail a todos os atuais candidatos desempregados. No entanto, qualquer residente pode usar a ferramenta gratuitamente. Aqui está o link para se registrar: http://nj.metrixlearning.com/landing.cfm.

Também pode ser encontrado em https://www.nj.gov/labor/career-services/education-training/skillup-nj/.

O acesso à internet é necessário e muitos cursos podem ser acessados por meio de dispositivos móveis. Alguns cursos também estão disponíveis em espanhol e chinês (mandarim e tradicional).

Os conselhos de desenvolvimento da força de trabalho no centro de New Jersey tornaram a ferramenta acessível aos candidatos a emprego nos condados de Middlesex, Hunterdon e Somerset, levando à sua implementação em todo o estado.

Fonte: Brazilian Press