Nomes de tempestades tropicais mudam para o alfabeto grego pela segunda vez na história

Depressão 22, Teddy e Wilfred, na ordem (NHC).

A tempestade tropical Wilfred e a tempestade subtropical Alpha se formaram no Atlântico nesta sexta-feira, 18, sendo as tempestades nomeadas dos dias 21 e 22 da agitada temporada de furacões de 2020. É apenas a segunda vez na história que os meteorologistas tiveram que recorrer ao alfabeto grego para nomes de tempestade. Além disso, um sistema em desenvolvimento no Golfo do México deve se transformar na Tempestade Tropical Beta.

A explicação dada pelo National Hurricane Center à respeito do alfabeto grego é que no caso de ocorrerem mais de vinte e um ciclones tropicais nomeados na bacia do Atlântico em uma temporada, as tempestades adicionais receberão nomes do alfabeto grego. Essa convenção de nomenclatura foi estabelecida pelo Programa de Ciclones Tropicais da Organização Meteorológica Mundial.

Embora Wilfred deva desaparecer no início da próxima semana antes de se aproximar de qualquer terra e Alpha esteja mais perto da Europa do que os EUA, a Depressão Tropical 22 pode se tornar o Furacão Alfa enquanto se move lentamente sobre o Golfo do México durante os próximos dias, de acordo com o National Hurricane Center. É uma séria ameaça para a costa do Texas.

A partir das 11h desta sexta-feira, a depressão estava 245 milhas a leste de Tampico, no México. Ela tinha ventos máximos sustentados de 35 mph e estava se movendo para nordeste a 7 mph. A previsão do tempo mostra a tempestade se curvando em direção ao Texas em algum momento do domingo, quando poderia estar com a força de um furacão ou próxima dela.

Depois de Beta, as próximas tempestades serão Gamma, Delta e Epsilon. Isso só aconteceu uma vez antes – durante a temporada de furacões recorde de 2005 que produziu os furacões Katrina e Wilma. Naquele ano, a Tempestade Tropical Zeta se formou em 30 de dezembro, a 28ª tempestade nomeada.

Furacão Teddy

Os meteorologistas também estão monitorando dois outros sistemas. O furacão Teddy deve se aproximar das Bermudas como um furacão neste fim de semana, trazendo um risco crescente de ventos fortes, tempestades e chuvas fortes, disse o National Hurricane Center em seu comunicado na manhã desta sexta-feira.

Espera-se que grandes ondas afetem áreas incluindo o sudeste dos EUA nos próximos dias.

À 1h da sexta-feira, Teddy estava a cerca de 550 milhas a leste-nordeste das Ilhas Sotavento do Norte, movendo-se para noroeste sobre o Atlântico aberto a 12 mph com ventos máximos sustentados de 130 mph.

Teddy é uma grande tempestade com ventos com força de furacão que se estendem por 60 milhas do centro, e seus ventos com força de tempestade tropical se estendem por até 230 milhas.

Como resultado, enormes ondas estão atingindo as Pequenas Antilhas e a costa nordeste da América do Sul, e podem se espalhar para o oeste para as Grandes Antilhas, Bahamas, Bermuda e a costa leste dos Estados Unidos no fim de semana.

As ondas trarão ondas de risco com risco de vida e as atuais condições de destruição, disse o centro de furacões. No momento não há alertas ou alertas costeiros, mas a previsão de cinco dias do centro de furacões aponta para as Bermudas, que sofreram um impacto direto do furacão Paulette. Com informações do Sun Sentinel.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Nomes de tempestades tropicais mudam para o alfabeto grego pela segunda vez na história apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News