Novas tempestades tropicais esperadas no Atlântico

Formação das duas tempestades (The Weather Channel).

Espera-se que duas novas tempestades tropicais se formem em breve. Nomeadas Paulette e Rene, elas permanecerão sobre o leste aberto do oceano Atlântico. A tempestade ocidental Paulette pode enfraquecer devido ao cisalhamento do vento no final desta semana. A tempestade mais oriental, Rene, vai inundar as ilhas de Cabo Verde até segunda-feira, 7 de setembro, à noite.

A tempestade tropical Paulette já começou a se formar e a tempestade tropical Rene deve ocorrer em breve no leste do oceano Atlântico. Nenhuma das duas deve representar qualquer ameaça à terra tão cedo. O par se formou como depressões tropicais no final da noite de domingo, 6 de setembro, e no início da manhã de segunda-feira, 7 de setembro, respectivamente, e ambas estão se movendo em direção oeste ou oeste-noroeste.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulette

A tempestade mais a oeste se tornou a tempestade tropical Paulette, no final da manhã de segunda-feira, 7 de setembro. Ela é a 16ª tempestade nomeada da temporada de furacões de 2020 no Atlântico. Embora seja relativamente grande, ela tem algumas barreiras.

Primeiro, há ar seco a oeste que pode ser ingerido no sistema. O ar seco interrompe os ciclones tropicais ao fortalecer as correntes descendentes de tempestades, evitando que as tempestades persistam por tempo suficiente perto do centro de baixa pressão para manter a tempestade saudável.

Em segundo lugar, no final desta semana, o aumento do cisalhamento do vento vertical pode começar a enfraquecer o sistema bem a nordeste das Ilhas Leeward. A força do vento inclina ou dilacera o núcleo de um ciclone tropical.

O resultado final é que este sistema ocidental não seja uma ameaça imediata à terra. No entanto, aqueles nas Ilhas Leeward devem monitorar a previsão de quaisquer mudanças potenciais.

Rene

O sistema mais oriental será denominado “Rene”, uma vez que se torne uma tempestade tropical.

Este sistema foi apelidado de Depressão Tropical Dezoito na manhã de segunda-feira, 7 de setembro, e se dirige para as Ilhas de Cabo Verde, um grupo de ilhas a pouco menos de 400 milhas a oeste da costa oeste da África, onde um alerta de tempestade tropical está em vigor.

Chuvas pesadas localmente podem desencadear inundações repentinas e alguns ventos com força de tempestade tropical são possíveis, particularmente sobre e perto de terrenos mais elevados.

O sistema irá mover-se para oeste, passando as ilhas de Cabo Verde na terça-feira, 8 de setembro, e seguirá o caminho do sistema ocidental no resto da semana.

Este sistema oriental pode se tornar um furacão, mas também pode sucumbir ao cisalhamento do vento que pode afetar o sistema ocidental e também pode rastrear a água mais fria deixada para trás pelo sistema ocidental. Além das ilhas de Cabo Verde, não há mais ameaça à terra neste momento. Com informações do The Weather Channel.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Novas tempestades tropicais esperadas no Atlântico apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News