Novo voo com 39 deportados brasileiros dos EUA chega ao Aeroporto de BH

Mais um voo com deportados brasileiros vindos dos Estados Unidos aterrissou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal, 39 pessoas desembarcaram na tarde desta sexta-feira (19).

Este já é o 17° voo que chega com deportados brasileiros em Confins desde outubro de 2019 quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior. Um dos 39 deportados era foragido da Justiça e foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar. Havia um mandado de prisão contra ele por violência doméstica. O crime aconteceu em julho de 2016 na cidade mineira de Inhapim, no Vale do Rio Doce.

O preso possui outros registros criminais, como tentativa de homicídio. Ele foi levado para o Centro de Remanejamento de Presos da Gameleira, em Belo Horizonte. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o desembarque foi monitorado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Logo após a aterrissagem, foi verificado se há algum passageiro com sintomas da Covid-19. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, até o momento, não houve nenhum passageiro sintomático em voos com deportados. Também devido ao coronavírus, os voos internacionais estão suspensos em Confins, a exceção dos voos com deportados.

Aeroporto Internacional de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. — Foto: Redes sociais

Fonte: Brazilian Press