Número de infectados e mortos bate novo recorde em Palm Beach

O número de infectados e mortos pela Covid-19 bateu novo recorde em Palm Beach, que registra nesta quarta-feira, 10, 397 mortes e 7,568 casos confirmados, segundo o Departamento Estadual de Saúde. 

Na terça, 9, 15 pessoas morreram. Dos óbitos, 10 faziam parte do grupo de risco porque tinham mais de 65 anos de idade. Os demais são um homem de 37 anos e outros que estavam na faixa dos 50 anos.

85% das mortes no condado estão na população com mais de 65 anos.

A Flórida registrou 53 óbitos a mais na terça-feira, o que elevou o número total para 2,801 no Estado. 

Na terça, dia 9 mais de 1.100 casos de coronavírus foram reportados, representou um total de 66 mil casos registrados até então. Essa foi a sexta vez nos últimos sete dias que mais de 1000 casos foram registrados em um único dia, segundo o Miami Herald. 

Há três semanas, Broward registrava 1670 casos a mais que Palm Beach. Isso é normal porque Broward tem mais habitantes, o problema é que, atualmente, a diferença está em 517 e Broward registrou até aqui um total de 8,035 casos.

Ao mesmo tempo, um aumento no número de testes positivos é esperado porque tem mais gente se submetendo aos testes. Mas, de modo geral, o número de testes negativos tem crescido mais que os positivos. É o que diz a Diretora de Saúde de Palm Beach, Dr. Alina Alonzo ao jornal local Palm Beach post.

Os números refletem essa diferença. Até terça, dia 9, haviam 1.25 milhões de resultados de testes recebidos. Cerca de 209 mil ocorreram apenas nos últimos sete dias. O percentual de resultados de pessoas infectadas na Florida foi de apenas 5.2%, o percentual de pessoas infectadas também caiu.

O número de óbitos ocorridos pelo Covid-19 também diminuiu. Inicialmente, cerca de 15% dos infectados morriam, hoje são 7.9%. Em Broward, 6.2% das pessoas que se submeteram ao teste estavam realmente infectados. Em Miami-Dade eram 9.4%. Autoridades do Estado afirmam que uma taxa inferior a 10% significa que a doença está sob controle.

Outro ponto positivo é que, nas duas últimas semanas, 243 pessoas foram hospitalizadas. Há um mês foram 312 internações causadas pelo COVID-19.

Central Flórida

Na região central da Flórida, os dados do Departamento Estadual de Saúde indicam 2.451 casos confirmados e 46 mortes no condado de Orange. Com informações do Palm Beach Post e Miami Herald

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Número de infectados e mortos bate novo recorde em Palm Beach apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News