Ocean Drive, em Miami Beach, será fechada para veículos e não há previsão de volta.

Primeiro foi Fort Lauderdale, depois Hallandale Beach, agora Miami Beach vai abrir a Ocean Drive apenas para trânsito de pedestres, ciclistas e afins. Na verdade, ruas mais amigáveis para pedestres estão ficando cada vez mais comuns na região do Sul da Florida. Essa é uma demanda orgânica dos moradores, as pessoas estão mais propensas a ficar mais tempo em atividades ao ar livre e a cidade está encorajando isso. Para ajudar nas regras de isolamento social, as cidades de Miami Beach e Hallandale Beach farão mudanças no trafego para acomodar os novos pedestres.

 

A Ocean Drive, por exemplo, será fechada para veículos no Sábado as 7am e só será aberta em momento oportuno. Logo, conforme o canal 10 reportou, de acordo com memorando que o administrador de Miami Beach, Jimmy Morales, enviou aos comissários da Cidade, ninguém sabe ao certo quando vai reabrir.

Mas essa é uma estratégia que faz parte de um plano maior. À medida que a cidade volta a normalidade e os restaurantes reabrirem no dia 27 de maio, os cafés na Ocean Drive terão permissão para ocupar um pouco do espaço da rua para atender as novas medidas de distanciamento entre as pessoas. Além disso, as pessoas que querem praticar atividades ao ar livre também terão mais espaço para fazer com segurança.

Os pioneiros na iniciativa foram Broward e Hallandale Beach. Na sexta a partir das 2 da tarde a pista Eastern da Northbound A1A so podia ser usada por pedestres e permanecerá assim por todo fim de semana. O tráfego da Southbound na A1A não será afetado.

No dia 3 de maio, Fort Lauderdale fechou um trecho das faixas da Eastern Northbound A1A para veículos. Durante esse fim de semana a parte fechada foi da las Olas Bouvevard north até Sunrise Boulevard, nessa região os pedestres, ciclistas e grande público poderão aproveitar o espaço respeitando as regras de isolamento. A cidade vai monitorar as atividades e, se tudo for bem, as faixas serão abertas das 2pm no dia 15 de maio até as 7pm no domingo, 17 de maio. Lembrando que o tráfego na Southbound A1A e Seabreeze boulevard não será afetado

Noticia originalmente publicada pelo Canal 10.

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Ocean Drive, em Miami Beach, será fechada para veículos e não há previsão de volta. apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News