Oficiais alertam motoristas para época de aumento de jacarés nas estradas da FL

Imagem: FHP SWFL\Twitter.

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as autoridades estão alertando os moradores, especialmente os motoristas, da Flórida quanto a um outro e conhecido perigo – o aumento de jacarés nas estradas nessa época do ano quando os répteis buscam se acasalar e ficam mais agressivos.

“É época de acasalamento dos jacarés”, alertou o Gabinete do Xerife do Condado de Manatee no Facebook. “Isso significa que eles podem se movimentar mais e estarem mais agressivos do que o habitual”.

Ataques de jacarés estão aumentando na Flórida, indica estudo

Os jacarés se tornam mais ativos na primavera, à medida que o tempo esquenta. Eles começam em abril, mas o acasalamento ocorre de maio a junho, de acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês).

Perigo nas estradas

No último domingo, 26, um jacaré chamou a atenção dos motoristas e da Patrulha Rodoviária da Flórida, enquanto passeava por uma rodovia.

O FHP do sudoeste compartilhou um vídeo de um jacaré bastante grande andando ao longo da estrada no Condado de Collier, em Alligator Alley – o trecho da I-75 que vai de costa a costa.

Vídeo: Jacaré escala cerca de arame em base naval da Flórida

O escritório do xerife compartilhou uma foto do animal de três metros que foi pego e transferido para uma fazenda de jacarés depois de se provocar acidente numa estrada.

Com 1,2 milhão de jacarés na Flórida, as autoridades recomendam para as pessoas não tentarem se aproximar ou alimentá-los e chamar o serviço de resgate da FWC pelo número 866-392-4286. WTSP.

O post Oficiais alertam motoristas para época de aumento de jacarés nas estradas da FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News