Ônibus escolar é atingido por veículo em Pompano Beach

Imagem: Local 10.

Um acidente envolvendo um ônibus escolar e um veículo de passeio foi relatado na manhã desta quarta-feira, 18, em Pompano Beach.

O ônibus foi atingido na parte de trás por um SUV prata na North Federal Highway, perto da Northeast 18th Street, segundo a polícia.

O acidente causou danos graves na parte da frente do veículo e na parte de trás do ônibus escolar.

Pelas informações iniciais, não há pessoas feridas. Ainda não se sabe quantas crianças estavam no ônibus escolar no momento do acidente e o que provocou o acidente.

O acidente está sendo investigado e o tráfego na área está mais lento. Com informações do Local 10.

Regras o trânsito com ônibus escolar

É importante lembrar as regras de tráfego quando se há ônibus escolar para garantir que os alunos cheguem e saiam da escola com segurança. Uma das regras mais importantes é quando um motorista pode ou não pode passar um ônibus escolar na estrada. Você sabe a resposta?

De acordo com a Florida Highway Safety e Motor Vehicles, os motoristas devem sempre ter cautela ao dirigir perto ou atrás de um ônibus escolar. No entanto, quando parar ou não parar depende do tipo de estrada.

Se você está dirigindo em uma estrada de duas pistas:

Os veículos que trafegam nas duas direções devem parar. Os motoristas devem permanecer parados até que a estrada esteja livre de crianças e os ‘braços’ da parada do ônibus escolar sejam retirados.

Projeto para melhoria da I-395 muda o tráfego no sul da Flórida

Se você estiver dirigindo em uma estrada pavimentada com várias faixas:

Os veículos que viajam nas duas direções devem parar. Os motoristas devem permanecer parados até que a estrada esteja livre de crianças e os braços da parada do ônibus escolar sejam retirados.

Se você estiver dirigindo em uma rodovia dividida com um espaço não pavimentado, com uma barreira média ou física aumentada entre cada direção:

Veículos atrás do ônibus devem parar. Veículos viajando na direção oposta devem proceder com cautela.

Caso o ônibus escolar faça uma parada para alunos descerem, mas exista uma barreira levantada, como um divisor de concreto ou pelo menos cinco pés (1,5 metros) de espaço não-pavimentado, separando as faixas de tráfego, não é necessário parar, diz o Departamento. No entanto, os motoristas devem desacelerar e ter cautela quando os alunos estiverem entrando ou saindo do ônibus.

Leia mais sobre essas regras e penalidades no trânsito, acessando a matéria completa Volta às aulas: você conhece as leis da Flórida sobre ultrapassar ônibus escolares?

O post Ônibus escolar é atingido por veículo em Pompano Beach apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News