Outdoor provoca deputado da Flórida acusado de tráfico sexual

O outdoor com os dizeres “Matt Gaetz wants to date your child” (Matt Gaetz quer se encontrar com seu filho(a))  foi exibido na rodovia FL-85, entrada da cidade de Crestview, em Florida Panhandle, domicílio eleitoral do deputado Republicano, Matt Gaetz, acusado de tráfico sexual.

A peça publicitária foi patrocinada pelo Comitê de Ação Política Liberal Mad Dog PAC. Claude Taylor, ex-funcionário de Bill Clinton na Casa Branca e presidente do comitê, tuitou uma foto do outdoor, questionando Gaetz se ele tinha “algo a declarar” sobre o assunto.

O Republicano está sendo investigado pelo U.S. Department of Justice  (DOJ) por ter supostamente pagado uma menor de 17 para viajar com ele em troca de favores sexuais. Ele nega as acusações.

A assessoria de Gaetz divulgou na quinta-feira passada uma declaração de funcionárias mulheres do gabinete do parlamentar para defendê-lo. A declaração diz: “nós, as mulheres do gabinete do congressista Matt Gaetz em nenhum momento experimentamos ou testemunhamos nada além do máximo profissionalismo e respeito”.

Os investigadores também estão apurando possíveis conexões entre Gaetz e Joel Greenberg, outro político da Flórida, que enfrenta acusação de diversos crimes incluindo perseguição, fraude, suborno, peculato, roubo de identidade, falsificação e tráfico sexual.

Apesar da pressão de opositores e até de membros do seu próprio partido para renunciar ao cargo de deputado, Gaetz disse que não irá desistir do mandato. Ele também possui assento na Comissão de Justiça do Congresso.

The post Outdoor provoca deputado da Flórida acusado de tráfico sexual first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA