Outro caso eleva para 55 infecções pelo vírus do Nilo Ocidental em Miami-Dade

O Departamento de Saúde da Flórida em Miami está alertando as pessoas para permanecerem vigilantes quando se trata de se proteger dos mosquitos que transmitem doenças.

Isso porque houve mais um caso do vírus do Nilo Ocidental, elevando o total do condado em 2020 para 55 só este ano. 

Na segunda-feira, 21, o Departamento de Saúde da Flórida no condado de Miami-Dade confirmou o caso transmitido localmente e disse que o condado continua sob “um alerta de doença transmitida por mosquitos”.

O vírus, que se espalha pela picada do mosquito aedes aegypti foi detectado pela primeira vez em Miami-Dade este ano em maio, quando ocorreram dois casos.

Sintomas e prevenção

Grande parte dos infectados pelo vírus do Nilo Ocidental geralmente não se sentem mal, mas alguns desenvolvem febre e sintomas como dor de cabeça, dor e fadiga. Atualmente, não há vacina ou tratamento para a doença.

Em casos muito raros, as pessoas que contraem o vírus desenvolvem uma doença grave, e em pessoas com mais de 60 anos o risco é maior. Os sintomas do vírus do Nilo Ocidental e do coronavírus são muito semelhantes, aumentando as preocupações sobre como saber a diferença entre os dois.

Assim como zika, dengue e outras doenças provocados por picadas de mosquitos, como prevenção, o departamento de saúde enfatiza que o público deve permanecer atento em seus esforços pessoais de proteção contra mosquitos, removendo água parada e cobrindo a pele com roupas e repelente.

Mais informações podem ser encontradas no site do Departamento de Saúde da Flórida. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Outro caso eleva para 55 infecções pelo vírus do Nilo Ocidental em Miami-Dade apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News