Para combater a covid-19, pesquisadores tentam desenvolver droga do rejuvenescimento

Quanto mais velho você for, maiores os riscos de ter uma reação severa caso contraia o vírus do novo coronavírus. Dos quase 5 mil mortos pela doença no estado de Connecticut, 81% foram de pessoas acima de 70 anos.

E se você pudesse fazer o relógio voltar no tempo? Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Connecticut (UConn), está trabalhando em formas de literalmente reverter os efeitos do envelhecimento como uma forma de mitigar a severidade da infecção por covid-19.

“O objetivo aqui não é apagar o envelhecimento, mas nós estamos testando formas de intervir que são projetadas para diminuir o ritmo do envelhecimento biológico e assim ajudar a prevenir a severidade co covid”, disse George Kichel, diretor do Centro de Envelhecimento da UConn e chefe do departamento de medicina geriátrica da universidade.

Uma droga em particular, chamada Composto RTB101, pode teoricamente não somente desacelerar o envelhecimento, mas aumentar a resposta imunológica, ajudando o corpo e qualquer vacina em potencial a fazer o seu trabalho melhor.

Isso é importante porque, como disse George, “estas vacinas não funcionam tão bem em pessoas mais velhas”.

“Mesmo se a vacina for efetiva, como os testes iniciais têm sugerido, existe uma chance grande que ela irá ser mesmo efetiva em adultos mais velhos”, disse. “Esses tipos de abordagens serão importantes como terapias adicionais à vacina porque a vacina sozinha não será suficiente”.

Outro ponto fraco de uma potencial vacina é sua especificidade. A pandemia de covid-19 pode ser contida, mas o vírus pode sofrer mutações e outro vírus surgir.

“Em algum momento nós acabaremos com a covid-19, espero. Porém eu penso que nós todos concordamos que possivelmente haverá outra covid. Se será a covid-21 ou covid-22 nós não sabemos ainda”, disse George.

Como irá funcionar

O Composto conhecido como RTB101 não o faz ficar mais novo. Existe uma diferença entre idade cronológica, que são os números de anos que você já viveu, e idade biológica, George explica

“Considerando que o envelhecimento biológico é um esforço para capturar a taxa de envelhecimento, quão rápido uma pessoa envelhece. Como você pode imaginar, você pode ter duas pessoas de 70 anos e uma ter uma idade biológica mais jovem que a maioria das pessoas de 70 anos. Assim como ter uma pessoa com a idade biológica mais velha que a maioria da mesma idade”, disse George.

O RTB101 mira os caminhos biológicos que controlam o processo de envelhecimento, os chamados caminhos mTOR, por exemplo.

Versões mais antigas do composto têm sido estudados por décadas nos Jackson Labs de Connecticut e em outros lugares e estão demonstrado uma diminuição no envelhecimento em ratos.

Embora iniba os processos naturais que levam ao envelhecimento biológico, o composto também aumenta a habilidade do corpo de combater as doenças.


Associação de igrejas de Hartford pede ao governador que declare racismo como crise de saúde pública

A GHIAA reuniu centenas de pessoas em uma ação pública realizada pelo Zoom para exigir das autoridades que declarem o racismo como crise de saúde pública.

A associação disse que declarando o racismo como crise de saúde pública é mais que uma declaração, mas uma que traga uma ação concreta.

“Se a igreja não levantar a voz, quem levantará”, disse o reverendo AJ Johnson do Centro de Liderança e Justiça.

“Governador Ned Lamont, se você está nos ouvindo, nós chamamos você para sentar com nossos líderes de cor e escutar”, disse o Reverendo Isaac Lawson.

O reverendo Tracy Johnson disse que estamos passando por um período de dupla pandemia, a da Covid-19 e a pandemia de racismo, esta que tem feito parte da fundação da nação há séculos.

Eles também esperam que as autoridades considerem outras políticas como a Clean Slate Bill que limparia a ficha criminal de que for elegível depois de um determinado período.

O grupo disse que eles querem lembrar as pessoas que mudar as leis requer mais do que apenas algumas pessoas e que se o governador Lamont não declarar o racismo uma crise de saúde pública, eles irão continuar a falar do assunto.

The post Para combater a covid-19, pesquisadores tentam desenvolver droga do rejuvenescimento first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA