Parlamentares da Flórida querem outro lockdown no estado

Fonte: University of Miami

Parlamentares querem outro lockdown no estado em favor de um esforço mais rígido para conter a pandemia de coronavírus.

Na opinião dos parlamentares está bem claro que os esforços até o momento falharam. Com isso, a Deputada  Democrata Donna Shalala (foto) pediu abertamente ao Governador que emitisse outra ordem tanto de lockdown quanto de obrigatoriedade de máscara em todo o Estado.

São mais de 12 mil novos casos diários no Estado.

A Parlamentar acredita que o estado deveria reimpor medidas de mitigação de fechar a economia. O prazo proposto seria entre 14 e 21 dias, para a Deputada, os restaurantes em Miami-Dade proibir comer dentro do estabelecimento claramente não está resolvendo.

Especialistas em saúde dizem que a comunidade deveria fazer isso voluntariamente, visto que as autoridades da saúde não podem conter a proliferação. “Temos que concordar que que precisaremos nos isolar por, no mínimo, mais algumas semanas. Se os números não abaixarem teremos uma tragédia ainda maior”, disse Shalala ao Canal 6. O Governador Ron DeSantis ainda não respondeu a solicitação.

Até o momento, mais de 4 mil moradores da Flórida morreram de Corona vírus. Mesmo assim, líderes empresariais estão muito resistentes a esse tipo de medida novamente, muitos pequenos negócios não vão conseguir sobreviver outro shutdown sem algum tipo de auxílio.

Conforme divulgado pelo Gazeta News, experts em saúde já consideram Miami um novo epicentro. “Vamos precisar estender a ajuda do poder público por mais tempo e vamos a Washington pedir isso. Mas, no meio tempo, precisamos fazer mais que esses pequenos esforços que temos feito até o momento”, diz Shalala.

Outra Deputada que apoia a medida é a também democrata Debbie Mucarsel. “Todos sabemos que precisamos fazer isso para tudo voltar ficar sob controle”, disse a parlamentar. Com informações do Canal 6

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Parlamentares da Flórida querem outro lockdown no estado apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News