Parte da região central da Flórida permanece sob alerta de tornado

Um alerta de tornado emitido pelo National Weather Service no início da manhã desta sexta-feira, 24, foi retirado para grande parte da Flórida Central, mas alguns locais como Brevard e Osceola permanecem sob o aviso até às 11am.

Toda a região central deve ter chuva forte durante a maior parte do dia causada por uma frente fria que se move pela área e traz condições de tempestades severas e dispersas que podem durar até à tarde.

Existe uma grande chance de ventos de até 40 mph ou mais, bem como uma possibilidade de granizo (ameaça de nível médio) em algumas áreas, segundo o NWS.

Fortes tempestades atingiram os municípios de Lake e Volusia às 5 da manhã desta sexta-feira. Rajadas de vento de 40 a 50 mph, raios frequentes e chuvas torrenciais ainda são esperados ao longo do dia.

Tempestades podem se intensificar e produzir fortes rajadas de vento, tornados isolados à medida que se movem pela área.

No início desta semana, tornados atingiram perto de Ocala e Sanford e ventos em linha reta derrubaram árvores em DeLand.

Os avisos de tornado permanecem até às 11am para as áreas de:

Hardee Polk
Manatee
Hillsbourogh
Pasco
Pinellas
Sarasota
Bayshore Gardens,
Bowling Green
Bradenton,
Brandon,
Cleawater,
Dade City,
Englewood,
Holiday,
Hudson,
Jasmine State,
Lakeland,
Land O Lakes,
Largo,
New Port Richey,
NorthPort,
Palmetto,
Sarasota,
South Venice,
St. Petersburg,
Tampa,
Venice,
Wauchula,
Winter Haven,
Zephyrhills
Zolfo Spring.

Um aviso de tornado significa que as condições são favoráveis ​​para o desenvolvimento de fortes tempestades e tornados. Quando emitido, para segurança, vá para o nível mais baixo ou a sala mais no meio da sua casa. Traga um cobertor, colchão ou capacete de bicicleta, algo para proteger sua cabeça. Leve água e espere até que o pior passe. Carregue o seu celular e acompanhe as atualizações sobre a tempestade.

O post Parte da região central da Flórida permanece sob alerta de tornado apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News